Japão vence Camarões e garante vaga nas oitavas do Mundial Feminino

As atais campeões da competição estão com aproveitamento de 100% e líderes do Grupo C.

Do Mundo-Nipo

A seleção feminina do Japão derrotou neste sábado (13) a de Camarões por 2 a 1, e avançou às oitavas de final do Mundial Feminino de Futebol, disputado no Canadá. O triunfo manteve o aproveitamento de 100% das atuais campeãs, líderes do Grupo C.

Jogando no BC Place Stadium, em Vancouve, a equipe japonesa tomou conta da partida nos primeiros minutos e logo foi às redes duas vezes com certa facilidade. Kawasumi avançou pela direita e cruzou por baixo; Ogimi fez o corta-luz e Aya Sameshima, com o gol vazio à frente, fez 1 a 0 aos seis minutos de jogo.

O segundo gol das Nadeshiko aconteceu 11 minutos depois. Miyama cruzou pela esquerda, a goleira camaronesa saiu no vazio e Yuika Sugasawa também só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio e fazer 2 a 0 para o Japão.

Com a vantagem no placar, as comandadas do técnico Norio Sasaki  não tiveram problemas para administrar a vitória. Camarões ainda conseguiu descontar aos 45 minutos do segundo tempo, com gol de Ajara Nchout. O empate quase saiu nos acréscimos, em uma cabeçada de Enganamouit que passou raspando a trave, mas as japonesas seguram as pontas até o apito final. A vitória colocou o Japão, atual campeão do Mundial, nas oitavas de final.

O Japão, que havia vencido a Suíça na estreia, chega aos seis pontos no Grupo C. Suíça e Camarões têm três pontos cada. O Equador, ainda sem pontuar, ocupa o quarto e último lugar da chave. As equatorianas serão as próximas adversárias das japonesas, na próxima terça-feira, na última rodada da fase de grupos.

Ficha do jogo
Japão 2×1 Camarões – BC Place Stadium, Vancouver – Público: 31.441 [vídeo]
Gols: Aya Sameshima (6′, 1×0), Yuika Sugasawa (17′, 2×0), Ajara Nchout (90′, 2×1)

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Lista de Feiras, Festivais e Festas Juninas neste fim de semana no Rio

Next Article

Lista de eventos gratuitos neste domingo em São Paulo

Related Posts