Sanfrecce Hiroshima goleia Mazembe e vai à semifinal do Mundial

O Sanfrecce, campeão da J-League 2015, volta a campo na próxima quarta-feira e enfrenta o River Plate às 8h30.
Sanfrecce Hiroshima goleia Mazembe no Mundial de Clubes 2015 Foto Kyodo

O time japonês Sanfrecce Hiroshima goleou neste domingo (13) o time congolês Mazembe por 3 a 0 em jogo válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes de 2015. Com isso, o campeão da J-League 2015 (liga japonesa de futebol) se classificou para uma histórica semifinal do torneio contra o River Plate.

A partida não se desenvolveu de forma tão tranquila para os japoneses conforme o elástico placar sugere. Após um início de partida confuso, o time africano conseguiu impor, em certa medida, seu ritmo, já que os japoneses ainda tentavam se encontrar em campo. Os africanos sufocavam na saída de bola e chegaram algumas vezes com perigo, mas a bem executada compactação defensiva do Sanfrecce ajudou o time a se segurar.

A partida, no entanto, mudou de rumo no final do primeiro tempo. Os campeões japoneses abriram o placar aos 44min com Shiotani após cobrança de escanteio.

Depois do intervalo, o Mazembe voltou ao campo decidido a buscar a vitória, mas esbarrou na disciplina dos jogadores do Sanfrecce, que marcaram muito bem, além de ter contra-ataques perigosos.

Por conta do forte ritmo imposto no começo do segundo tempo, os africanos perderam o pique e o time japonês aproveitou novamente um escanteio para Chiba aumentar o placar.

A partir desse momento, o Mazembe perdeu suas forças e não conseguiu furar a boa defesa japonesa. O Sanfrecce aproveitou o espaço deixado pelos africanos e Hasano fechou o placar aos 33min, ao completar de cabeça um cruzamento da direita de Mikic.

O campeão japonês volta a campo nesta quarta (16/12) e enfrenta o River Plate às 8h30 (horário de Brasília), de novo em Osaka. Na quinta-feira acontece a outra semifinal. O Guangzhou Evergrande, que derrotou hoje o América do México, joga contra o Barcelona no Nissan Stadium, em Yokohama.

O time chinês, comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, classificou-se de forma dramática ao superar o América-MEX por 2 a 1, de virada. O gol decisivo foi marcado por Paulinho, ex-Corinthians, nos acréscimos.

Fontes: Agência EFE | Globo Esporte

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Industria japonesa Foto Stockvaults 900.px compactada 2

Exportações impulsionam a produção industrial do Japão em outubro

Next Article
Dolar Foto Aflo Images YB 15 12 2015 900x.570 otimizada

Dólar fecha em queda após atingir R$ 3,90 no dia

Related Posts