Japão empata com Cingapura em estreia nas Eliminatórias asiáticas para a Copa

Os Samurais Azuis decepcionaram sua torcida ao empatar em 0 a 0 jogando em casa, na cidade de Saitama.

Do Mundo-Nipo

O Japão desapontou em sua estreia nas Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, ao empatar em 0 a 0 com Cingapura nesta terça-feira (16), jogando em casa, na cidade de Saitama. Os comandados do técnico bósnio, Vahid Halilhodzic, não conseguiram superar o bloqueio da equipe treinada pelo alemão Bernd Stange, muito por conta da excelente atuação do goleiro Izwan Mahbud.

Cingapura lidera o grupo E com quatro pontos, um a mais que Síria e Afeganistão, que hoje venceu o lanterna Camboja fora de casa por 1 a 0 com um gol de Mustafa Zazai. Com o resultado, os japoneses estão em quinto no grupo e com um jogo a menos, assim como a Síria.

A saga da modesta seleção de Guam viveu outro belo capítulo nesta terça-feira com uma vitória por 2 a 1 sobre a Índia, com gols de Brandon McDonald e Travis Nicklaw.

Guam lidera o grupo D com seis pontos. Omã ocupa a segunda posição com três e o Irã soma um ponto após ficar no empate em 1 a 1 com o Turcomenistão. A Índia é a atual lanterna do grupo.

Pelo grupo F, a líder Tailândia venceu Taiwan por 2 a 0 como visitante, deixando os derrotados na última posição, atrás de Iraque e Vietnã.

A Coreia do Norte somou sua segunda vitória no grupo H, desta vez por 4 a 2 sobre o Uzbequistão em Pyongyang, e chegou à liderança, ultrapassando Filipinas.

A Coreia do Sul, outra das grandes seleções do continente asiático, também estreou nesta terça-feira com uma vitória fora de casa por 2 a 0 sobre Mianmar, e agora lidera com os mesmos três pontos de Líbano e Kuwait.

Na segunda posição do grupo C, a China estreou no torneio com uma goleada sem piedade de 6 a 0 sobre Butão. A seleção que lidera o grupo é Hong Kong, que chegou a seis pontos após vencer Maldivas por 2 a 0.

A Palestina também aplicou uma goleada de 6 a 0, deixando a derrotada Malásia em último no grupo A. Também nesta terça-feira, os Emirados Árabes derrotaram o vice-lanterna Timor-Leste por 1 a 0 e igualaram os três pontos de Palestina e Arábia Saudita.

Atual campeã da Ásia, a Austrália derrotou o Quirguistão por 2 a 1 e está na terceira posição do grupo B, com apenas uma partida a menos e os mesmos três pontos da líder Jordânia. Após um empate em 1 a 1, Bangladesh e Tadjiquistão dividem a quarta posição com apenas um ponto conquistado.

Os líderes de cada grupo de grupo e os quatro melhores segundos colocados avançarão para a próxima fase das Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2018.

(Com informações das agências Estado e Kyodo)

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Nishikori estréia com vitória no ATP 500 de Halle

Next Article

Dólar cai mais de 1% ante o real e fecha no menor valor em 3 semanas

Related Posts