Japão vence Equador e termina 1ª fase do Mundial Feminino com 100%

Japão venceu a três partidas que jogou e encerra a primeira faze como líder de seu grupo.

Do Mundo-Nipo

A seleção feminina do Japão venceu a do Equador por 1 a 0 nesta terça-feira (17), em jogo válido pela última rodada do Grupo C da Copa do Mundo de Futebol Feminino, disputada no Canadá. A vitória garantiu ao Japão a primeira colocação do grupo com aproveitamento de 100% nas três partidas jogadas.

Jogando com um time misto em Winnipeg, o Japão abriu o placar com Yuki Ogimi logo aos 5 minutos do primeiro tempo. O gol foi o mais rápido na história das “Nadeshiko” (alcunha da seleção feminina japonesa) em Copas do Mundo, o que deu um pouco mais de tranquilidade à equipe japonesa, que ficou trabalhando a bola em busca de mais gols, assim como fez com Camarões e Suíça. O segundo gol na etapa inicial poderia ter acontecido se a cabeçada de Miyama não rebatesse “caprichosamente” na trave.

Já na segunda etapa, as comandadas do técnico Norio Sasaki encontraram dificuldades para furar a defesa equatoriana, que se manteve bem fechada, esperando avançar em contra-ataques. O Equador conseguiu segurar as atuais campeãs do mundo e até assustar, com a craque Quinteros.

Até o final da partida, o domínio foi japonês, mas o gol não saiu e o jogo terminou em 1 a 0 para as japonesas, que avançam às oitavas de final como primeiras colocadas do grupo C. Com isso, o Japão espera agora o melhor terceiro colocado dos grupos A, B e F para saber seu adversário nas oitavas, com partida programada para o dia 23 em Vancouver.

CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória de Camarões sobre a Suíça pelo placar de 2 a 1, Japão e a equipe africana avançam diretamente para a fase final, enquanto que a Suíça espera a definição dos outros grupos para saber se está entre as melhores terceiras colocadas, já que tem 3 pontos apenas. Já o Equador volta para casa com um saldo negativo de -16. As camaronesas irão enfrentar agora a China, no dia 20 em Edmonton.

Fonte: ESPN.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Dólar cai mais de 1% ante o real e fecha no menor valor em 3 semanas

Next Article

Curitiba recebe em julho mostra de cinema ‘O Universo de Miyazaki’

Related Posts