Esportes

Nishikori estréia com vitória no ATP 500 de Halle

Número 5 do mundo e dono de nove títulos ATP, o japonês está em busca de seu 1º título na grama.

Do Mundo-Nipo

O tenista número 1 do Japão 5º do ranking mundial, Kei Nishikori, começou a temporada de grama com vitória. Na manhã desta terça-feira (16), o japonês derrotou o austríaco Dominic Thiem (29º), por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 7/5, após 1h49 de confronto, pela primeira rodada do ATP 500 de Halle, na Alemanha.

Atrás de seu primeiro título nesta superfície, Nishikori não teve vida fácil para superar o jovem austríaco, principalmente no primeiro set. Nessa parcial, o japonês salvou oito dos nove break points, ao passo que aproveitou uma de duas chances de quebra.

Com o empate em 6/6, o tiebreak foi forçado. No desempate, o tenista nipônico conquistou dois minibreaks, contra apenas um de Thiem, largando na frente.

No segundo set, Nishikori não passou tanto sufoco. Thiem, que já não atacava tanto o saque do japonês, resistiu até o 12º game, quando o cabeça de chave número 2 foi agressivo, conseguiu a quebra, e fechou o duelo com um 7/5.

O próximo desafio de Kei Nishikori, dono de nove títulos ATP, será o alemão e convidado do torneio Dustin Brown (114º), classificado após bater o austríaco Andreas Haider-Maurer (54º), por 7/5 e 6/2.

Fonte: ESPN

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários