Esportes

Brasileiro segue atropelando adversários no Torneio de Sumô de Nagoya

Considerado uma das sensações e candidato ao título em Nagoya, Kaisei segue na vice-liderança, com apenas uma derrota de desvantagem para a dupla de yokozuna.

Do Mundo-Nipo

Dando sequência à sua ótima fase, o brasileiro Kaisei derrotou nesta sexta-feira (17) o maegashira Tamawashi no Torneio de Sumô de Nagoya (Nagoya Basho), conquistando assim a quinta vitória para seguir na vice-liderança ao lado de mais dois lutadores, incluindo o ozeki Kisenosato, que é a esperança japonesa de conquistar o título da competição.

Os yokozunas Hakuho e Kakuryu também foram bem neste sexto dia de torneio, derrotando Myogiryu e Aoiyama, respectivamente. Os dois seguem invictos, encabeçando o grupo de líderes que incluem o campeão do último torneio, Terunofuji, e o maegashira Kagamio.

Considerado uma das sensações e candidato ao título em Nagoya, Kaisei não encontrou dificuldades para vencer Tamawashi. O margashira 7 sofreu a quarta derrota, enquanto o brasileiro conquistou a quinta vitória e agora compartilha a vice-liderança com o Ozeki Kisenosato e o sekiwake Tochiozan, todos com apenas uma derrota em seis confrontos.

Esta é, sem dúvidas, uma das melhores fases na carreira de Kaisei. No último torneio (Natsu Basho 2015 – Torneio de Sumô de Verão), realizado em Tóquio no mês de maio, o brasileiro terminou com o excelente registro de 11 vitórias contra 4 derrotas.

Caso consiga repetir um resultado próximo ao torneio passado, ou apenas terminar com um registro positivo de oito vitórias em Nagoya, Kaisei provavelmente garantirá uma promoção significativa para o próximo torneio, podendo, até mesmo, figurar entre os lutadores de alto escalão pela primeira vez desde que estreou na seleta divisão Makuuchi, em maio de 2011, no que seria o primeiro sumotori (lutador de sumô) sul-americano a conseguir alcançar a dificílima façanha.

Confira abaixo os resultados desta sexta-feira (17), sexto dia dos quinze de competição do Grande Torneio de Sumô de Nagoya 2015, que acontece até o dia 26 de julho na arena do Aichi Prefectural Gymnasium, em Nagoya, capital da província de Aichi, na região central do Japão.

Resultados da Divisão Makuuchi (1ª divisão do sumô):

Resultados do 6º dia do Torneio de Sumô de Nagoya (Imagem: Mundo-Nipo)

Significado dos símbolos
• (R) Significa o resultado atual de cada lutador. O número na frente representa a quantidade de vitórias e o número posterior a quantidade de derrotas.
• (*) Técnica significa o nome do golpe que foi aplicado pelo vencedor contra o perdedor do combate.
• (+) Significa lutador da divisão Juryo (segunda divisão do sumô).

Confira o vídeo com as lutas de hoje:

Fonte: Nihon Sumo Kyokai (Associação Japonesa de Sumô)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários