Garoto prodígio amplia recorde de vitórias no xadrez japonês

Japonês de 14 anos se tornou o profissional mais jovem de Shogi, um complexo jogo de tabuleiro semelhante ao xadrez.
Sota Fujii e Hifumi Kato em dezembro de 2016 Foto Mainichi
Sota Fujii e o nono dan Hifumi Kato no torneio Tokyo Shogi Hall 2016 (Foto: Mainichi)

Sota Fujii, um jovem fenômeno jogador de shogi (jogo de tabuleiro também conhecido como o “xadrez japonês”), ampliou sua sequência de vitórias desde que estreou como profissional no ano passado, somando agora 18 vitórias consecutivas, informou nesta quinta-feira (18) a imprensa japonesa.

De acordo com a emissora estatal japonesa “NHK”, em 2016, com apenas 14 anos, Fujii se tornou o profissional mais jovem da modalidade de todos os tempos no Japão.

Nesta quinta-feira (18), o garoto prodígio derrotou Yugo Takeuchi, em partida válida por um torneio disputado em Osaka, no centro-oeste do Japão.

Ainda de acordo com a “NHK”, Fujii se profissionalizou em outubro do ano passado, aos 14 anos e dois meses de idade. Segundo a Associação Japonesa de Shogi, o recorde de vitórias consecutivas foi estabelecido por Hiroshi Kamiya, em 1987, que ganhou 28 partidas.

Especialistas do complexo jogo acreditam que o jovem quebrará o recorde de Kamiya, com alguns arriscando a afirmar que Fujii atinja 28 vitórias seguidas antes mesmo de completar 16 anos de idade, destaca o jornal “Mainichi”.

O último torneio conquistado por Fujii  foi o “Tokyo Shogi Hall”, em dezembro de 2016, quando o jovem derrotou o nono dan Hifumi Kato na final, o que representou a primeira participação dele em uma competição como profissional..

Total
0
Shares
Previous Article
Dolar Foto Aflo Images 900x550 05 01 2016

Com mercado em pânico, dólar dispara e fecha e alta de 8,15%

Next Article
Sorvete de peixe Ma Ice Cream Foto Divulgacao size

Sorvete sabor ‘peixe’ ganha popularidade no Japão

Related Posts