Esportes

Japão divulga pré-lista com 27 jogadores para a Copa do Mundo

Atacante japonês Shinji Okazaki | Foto: Arquivo / Wikimedia Commons/Osama Faisal

O destaque da pré-lista é a volta do experiente atacante Shinji Okazaki, que atua no futebol inglês.

O novo técnico da seleção de futebol do Japão, Akira Nishino, divulgou nesta sexta-feira uma pré-lista com 27 jogadores para a disputa da Copa do Mundo, com destaque para a volta do habilidoso atacante Shinji Okazaki.

A definição dos 23 jogadores que serão inscritos no Mundial da Rússia ocorrerá no dia 31 de maio, um dia após um jogo amistoso contra a equipe de Gana.

Okazaki, que defende o Leicester e participou da conquista do clube no Campeonato Inglês na temporada 2015/2016, estava ausente das convocações desde setembro do último ano. Aos 32 anos, ele é um dos jogadores mais experientes do futebol japonês.

Além de Okazaki, o Japão pré-selecionou Shinji Kagawa, meio-campista que sofreu recentemente uma contusão na perna esquerda, e Keisuke Honda, que tenta disputar a sua terceira Copa de forma consecutiva.

O Japão está no Grupo H da Copa do Mundo e estreia contra a Colômbia, no dia 19 de junho. Ainda na primeira fase a seleção encara Senegal (24 de junho) e Polônia (28 de junho).

Veja, a seguir, a relação completa dos 27 atletas convocados:

Goleiros: Eiji Kawashima (Metz-FRA), Masaaki Higashiguchi (Gamba Osaka) e Kosuke Nakamura (Kashiwa Reysol).

Defensores: Yuto Nagatomo (Galatasaray-TUR), Tomoaki Makino (Urawa Red Diamonds), Maya Yoshida (Southampton-ING), Hiroki Sakai (Olympique de Marselha-FRA), Gotoku Sakai (Hamburgo-ALE), Gen Shoji (Kashima Antlers), Wataru Endo (Urawa Red Diamonds) e Naomichi Ueda (Kashima Antlers).

Meio-campistas: Makoto Hasebe (Eintracht Frankfurt-ALE), Toshihiro Aoyama (Sanfrecce Hiroshima), Keisuke Honda (Pachuca-MEX), Takashi Inui (Eibar-ESP), Shinji Kagawa (Borussia Dortmund-ALE), Hotaru Yamaguchi (Cerezo Osaka), Genki Haraguchi (Herta Berlin-ALE), Takashi Usami (Augsburg-ALE), Gaku Shibasaki (Getafe-ESP), Ryota Ohshima (Kawasaki Frontale), Kento Misao (Kashima Antlers) e Yosuke Ideguchi (Gamba Osaka).

Atacantes: Shinji Okazaki (Leicester City-ING), Yuya Osako (Colônia-ALE), Yoshinori Muto (Mainz-ALE) e Takuma Asano (Stuttgart-ALE).

Com informações do UOL Esporte e Kyodo News.

Comentários