Em final emocionante, brasileiras Martine e Kahena levam ouro na vela

O último dia da vela foi emocionante e reservou a medalha de ouro para o Brasil.
Martine Grael e Kahena Kunze conquistam ouro na vela dos Jogos do Rio Foto ReproduçãoTwitterBrasil2016 900x600 min
Foto: Reprodução/Twitter/Brasil 2016

Martine Grael e Kahena Kunze garantiram o lugar mais alto do pódio na classe 49erFX nesta quinta-feira (18), último dia da competição da vela nos Jogos  Olímpicos do Rio de Janeiro. A dupla proporcionou uma final emocionante ao chegar com vantagem de apenas dois segundos para a dupla vice-campeã, da Nova Zelândia.

O último dia da vela reservou a medalha de ouro para o Brasil. Martine Grael e Kahena Kunze terminaram a regata das medalhas em primeiro lugar, numa chegada disputadíssima, com vantagem de só dois segundos para a dupla vice-campeã, da Nova Zelândia, e garantiram o lugar mais alto do pódio na classe 49erFX.

As brasileiras tinham que terminar na frente das neozelandesas, das espanholas e das dinamarquesas para ficar com o ouro. Os metros finais da regata foram disputados com emoção com as neozelandesas, que cruzaram em segundo, muito perto do barco de Martine e Kahena. O bronze ficou com a Dinamarca.

A disputa da regata aconteceu, pela primeira vez nesta campanha, na raia Pão de Açúcar, conhecida por ventos mais instáveis por causa da proximidade da montanha. O local foi escolhido pela organização por causa das dificuldades técnicas, mas também pela proximidade do público, que acompanhou os a disputa dos barcos da praia do Flamengo.

Martine é filha do coordenador técnico da equipe brasileira, Torben Grael, dono de cinco medalhas olímpicas (dois ouros, uma prata e dois bronzes) e sobrinha de Lars Grael, (dois bronzes olímpicos, hexacampeão brasileiro na Star e campeão mundial da classe em 2015). Kahena também conhece o mar desde menina – o pai dela, Claudio Kunze, foi campeão mundial júnior da classe Pinguim.

Fontes: Rio 2016 | O Globo.

Total
0
Shares
Previous Article
16 Festival Internacional de Animacao em Hiroshima Reproducao 900 600

Festival Internacional de Animação tem início em Hiroshima

Next Article
Dolar Foto Stockvault RA1 17 12 2015 900x600 otimizada

Dólar tem 6ª alta seguida e fecha a R$ 3,23

Related Posts