Esportes

Bolt leva ouro no 4x100m e alcança o triplo tricampeonato olímpico

©Getty

Bolt levou a equipe da Jamaica ao ouro, enquanto a equipe do Japão surpreendeu ao ficar com a prata.

A lenda viva Usain Bolt conseguiu atingir o que prometeu quando chegou para competir nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ou seja, o triplo tricampeonato olímpico. Nesta sexta-feira (19), o “Raio” conquistou sua terceira medalha de ouro ao vencer com a equipe da Jamaica o revezamento 4x100m no Engenhão.

Com o triplo tricampeonato olímpico, Bolt aumenta sua coleção de medalhas de ouro para nove, com um impressionante aproveitamento de 100%.

O número também iguala Bolt a outra lenda do atletismo, Carl Lewis, dono de nove ouros em quatro Jogos disputados – o jamaicano tem uma Olimpíada a menos, enquanto o americano tem uma medalha olímpica (de prata) a mais.

A Jamaica ficou com a medalha de ouro graças ao tempo de 37seg27, deixando a surpreendente prata para os japoneses (37s60). O bronze ficou com o Canadá (37s64, após a eliminação da equipe dos Estados Unidos, devido à invasão de Trayvon Bromell na raia de Bolt pouco antes da chegada – o americano caiu logo após completar a prova.

O Brasil de Ricardo de Souza, Vitor Hugo dos Santos, Bruno Barros e Jorge Vides finalizou no oitavo e último lugar. Mas todos estão de parabéns por terem conseguido classificação para a final, com direito a correr ao lado do “Raio”.

Fontes: Veja | Zero Hora.

Comentários