Bolt leva ouro no 4x100m e alcança o triplo tricampeonato olímpico

Bolt levou a equipe da Jamaica ao ouro, enquanto a equipe do Japão surpreendeu ao ficar com a prata.
Usain Bolt leva ouro no revezamento 4x100 na RIo 2016 Foto Getty
©Getty

A lenda viva Usain Bolt conseguiu atingir o que prometeu quando chegou para competir nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ou seja, o triplo tricampeonato olímpico. Nesta sexta-feira (19), o “Raio” conquistou sua terceira medalha de ouro ao vencer com a equipe da Jamaica o revezamento 4x100m no Engenhão.

Com o triplo tricampeonato olímpico, Bolt aumenta sua coleção de medalhas de ouro para nove, com um impressionante aproveitamento de 100%.

O número também iguala Bolt a outra lenda do atletismo, Carl Lewis, dono de nove ouros em quatro Jogos disputados – o jamaicano tem uma Olimpíada a menos, enquanto o americano tem uma medalha olímpica (de prata) a mais.

A Jamaica ficou com a medalha de ouro graças ao tempo de 37seg27, deixando a surpreendente prata para os japoneses (37s60). O bronze ficou com o Canadá (37s64, após a eliminação da equipe dos Estados Unidos, devido à invasão de Trayvon Bromell na raia de Bolt pouco antes da chegada – o americano caiu logo após completar a prova.

O Brasil de Ricardo de Souza, Vitor Hugo dos Santos, Bruno Barros e Jorge Vides finalizou no oitavo e último lugar. Mas todos estão de parabéns por terem conseguido classificação para a final, com direito a correr ao lado do “Raio”.

Fontes: Veja | Zero Hora.

Total
0
Shares
Previous Article
Dolar Foto Clipart Images 900x600 30 12 2015 otimizada

Dólar fecha em queda após menor atuação do BC no câmbio

Next Article
Tocha Rio 2016 Foto Faceboof Ofical Rio 2016

Japão já atinge maior número de medalhas em sua história olímpica

Related Posts