Bandeira olímpica chega a Tóquio

A governadora de Tóquio desembarcou no aeroporto de Haneda segurando a bandeira olímpica.
Yuriko Koike desembarcou em Haneda segurando a bandeira olimpica Foto Kyodo
©Kyodo

A bandeira olímpica está agora em Tóquio, levada do Brasil pela governadora da capital japonesa, Yuriko Koike, que chegou ao Japão nesta quarta-feira (24). Logo após desembarcar, a governadora pediu para que todos os lados trabalhem juntos para sediar uma Olimpíada de sucesso em 2020.

Koike, que se tornou recentemente a primeira mulher a governar a capital do Japão, após dois antecessores renunciarem por escândalos que mancharam a preparação olímpica da cidade, recebeu a bandeira durante cerimônia de encerramento dos Jogos Rio-2016, no domingo (21).

“Vamos trabalhar juntos com todos para sediar uma boa Olimpíada e Paralimpíada, à medida que a bandeira olímpica, que acabou de chegar, é um símbolo disso”, disse a governadora a repórteres após desembarcar no aeroporto de Haneda, conforme noticiou a agência de notícias ‘Reuters’.

Koike voltou no mesmo avião dos atletas japoneses que participaram dos Jogos Olímpicos Rio-2016, na qual o Japão ganhou 41 medalhas, sendo 12 de ouro. Este foi o melhor resultado do Japão desde 2004.

Uma série de problemas tem prejudicado a preparação dos Jogos de Tóquio. O primeiro empecilho ocorreu por conta da mudança de planos para o estádio sede do evento, o que levou a atrasos na construção devido aos custos exorbitantes. Em seguida, a logomarca criada para as Olimpíadas na capital japonesa foi acusada de plágio, obrigando os organizadores realizar um concurso para a criação da nova logo.

Além disso, os custos com a organização do evento ultrapassou, e muito, a estimativa inicial. Mediante a isso, a governadora pediu ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 para reduzir os custos, uma iniciativa que também faz parte das medidas de seu governo para cortar despesas na capital japonesa.

Com informações das agências Reuters e Efe.

Total
0
Shares
Previous Article
Bandeira do Japao Foto Wikimedia Commons 900x600 25032016

Apesar da crise, Japão mantém avaliação econômica pelo 6º mês seguido

Next Article
Shinzo Abe Imagem Reproducao NHK 900x600 15 02 2015

Premiê japonês condena lançamento norte-coreano de míssil balístico

Related Posts