Japão conquista o Mundial Feminino Sub-20

Japão assegurou a inédita conquista ao derrotar a Espanha por 3 a 1 na final da competição na França
Japao conquista Mundial Feminino Sub 20 2018 Foto Reproducao Getty Kyodo min
Getty/Kyodo

A seleção japonesa feminina de futebol conquistou o título da nona edição do Mundial Feminino Sub-20, realizada na França. Na final, realizada nesta sexta-feira em Vannes, a equipe do Japão assegurou a inédita conquista ao derrotar a Espanha por 3 a 1, um rival para o qual havia perdido na fase de grupos.

O Japão vem se destacando recentemente em competições profissionais do futebol feminino, tanto que foi campeã mundial em 2011 e vice em 2015.

O êxito na categoria sub-20, na qual havia sido terceira colocada em 2012 e 2016, indica que o período de protagonismo no esporte poderá se prolongar pelos próximos anos.

Na decisão desta sexta-feira, o Japão abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, com o gol marcado por Miyazawa.

As meninas do Japão ficaram ainda mais perto da conquista ao ampliar a vantagem para 3 a 0 na etapa final, com gols de Takarada, aos 12, e Nagano, aos 20 minutos. Candela, aos 26, diminuiu para a seleção espanhola, sem, porém, impedir a conquista da equipe asiática.

Também nesta sexta, antes da final, a Inglaterra derrotou a anfitriã França por 3 a 1 na disputa de pênaltis, após empate por 1 a 1, assegurando o terceiro lugar da competição.

Aliás, o Japão chegou à final da competição após vencer a Inglaterra por 2 a 0 na última segunda-feira.

Já a seleção brasileira foi eliminada ainda na fase de grupos do Mundial Sub-20 Feminino, tendo ficado em último lugar na chave B, com apenas um ponto somado, no empate por 1 a 1 com a Inglaterra – nos outros compromissos, a equipe perdeu para o México, por 3 a 2, e para a Coreia do Norte, por 2 a 1.

Com informações do Jornal Estadão.

Total
0
Shares
Previous Article
Precos no Japao Foto Stockvault 900x600 Atualizado em 31 03 2016

Inflação no Japão sobe 0,8% em julho na base anual

Next Article
Primeiro tenente Misa Matsushima Foto Asahi min

Japão tem sua primeira mulher piloto de caça

Related Posts