Japonesa tricampeã olímpica sofre primeira derrota em 13 anos

Icho não perdia em competição de luta olímpica desde 2003. A superatleta japonesa foi derrotada na final de um torneio na Rússia.
Kaori Icho, of Japan, celebrates after defeating Petra Maarit Olli, of Finland, during a women痴 freestyle gold-medal match at the wrestling world championships Thursday, Sept. 10, 2015, in Las Vegas. (Kyodo Photo)

A japonesa Kaori Icho, tricampeã olímpica e dez vezes campeã mundial de luta olímpica, perdeu na final de um torneio internacional realizado na Rússia, o que representa a primeira derrota da superatleta em 13 anos.

Icho foi derrotada por Orkhon Purevdorzh, da Mongólia, com uma queda técnica na final da divisão feminina na categoria até 58 quilos no Grand Prix de Yarygin, na Rússia.

A lutadora japonesa, de 31 anos, vinha de uma sequência impressionante de 189 vitórias ininterruptas. Com exceção de uma desistência em 2007, Icho não perdia uma luta desde 2003.

Ela participou das três últimas Olimpíadas, em Atenas, Pequim e Londres, conquistando três medalhas de ouro. Além disso, ela conquistou dez campeonatos mundiais. Com isso, a japonesa é inegavelmente a maior atleta de todos os tempos nessa modalidade de luta.

Icho está qualificada para representar o Japão nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que começa em agosto deste ano.

Veja a luta entre Kaori Icho e Orkhon Purevdorzh:

Fintes: NHK News | Agência Kyodo.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Rika Yamane Foto Reproducao TV Diario Montagem MN

Japonesa é assaltada e violentamente agredida em Fortaleza

Next Article
Japao conquista título do pre olimpico 2016 Foto Aflo Images AFP 900x600 1

Japão vence Coreia do Sul e sagra-se campeão do pré-olímpico asiático

Related Posts