Mao Asada torna-se primeira japonesa a conquistar 3 mundiais seguidos

A patinadora japonesa Mao Asada, campeã olímpica de prata nas Olimpíadas de Vancouver, conquistou seu terceiro título…

Do Mundo-Nipo

A patinadora japonesa Mao Asada, campeã olímpica de prata nas Olimpíadas de Vancouver, conquistou seu terceiro título mundial no último sábado (29) em Saitama.

 

Mao Asada All-Japan 2013 (FOto: Kyodo)
Mao-chan patinou ao som de “Piano Concerto No. 2″ de Rachmaninov e abriu o programa livre com sua marca registrada: o triplo axel. (Foto: Kyodo)

 

Apenas um mês após ficar em sexto lugar nos Jogos Olímpicos de Sochi, Mao conquistou ouro no Saitama Super Arena, marcando a primeira vez que uma japonesa ganha o título mundial por três vezes consecutivas. Ela também ganhou o mundial de 2008 e 2010.

Mao-chan patinou ao som de “Piano Concerto No. 2″ de Rachmaninov e abriu o programa livre com sua marca registrada: o triplo axel.

A patinadora de 23 anos de idade terminou com total de 216,69 pontos, após competir no programa curto com 1,5 pontos sobre a italiana Carolina Kostner.

A russa Julia Lipnitskaia, que ficou em terceiro lugar após programa curto, ganhou a medalha de prata com 207,50 pontos.

Kostner , campeã mundial de 2012, ficou com o bronze, marcando um total de 103,83 pontos, apesar de terminar em sexto no programa livre.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Dólar fecha em alta antes de BC divulgar nova taxa de juros

Next Article

3DS LL é o console mais vendido da semana no Japão

Related Posts