Esportes de Inverno

Patinação Artística: Hanyu assume liderança no programa curto do Campeonato dos Quatro Continentes

O jovem patinador japonês Yuzuru Hanyu ofuscou o medalhista olímpico e campeão mundial Daisuke Takahashi.

Do Mundo-Nipo

Yuzuru_Hanyu na Copa da China em 2010 (Foto: Wikimedia Commons)

Yuzuru_Hanyu na Copa da China em 2010 (Foto: Wikimedia Commons)

O  jovem patinador japonês Yuzuru Hanyu ofuscou o medalhista olímpico e campeão mundial Daisuke Takahashi  no Campeonato dos Quatro Continentes de Patinação Artística  no Gelo, assumindo a liderança no programa curto masculino na sexta-feira (08).

Hanyu, de apenas 18 anos, liderou o programa curto  com 87,65 pontos. O chinês Yan Han ficou em segundo com 85,08 pontos, seguindo pelo norte-americano Richard Dornbush com 83,01 pontos.

Takahashi, de 26 anos, ficou com em quarto com 82,62 pontos, depois de ter deixado a desejar em sua apresentação ao som de “Moonlight Sonata”, de Beethoven.

Yuzuru Hanyu já havia superado o experiente Takahashi no Japan Figure Skating Championships, que ocorreu em dezembro. O jovem patinador é a grande promessa do Japão para o campeonato mundial do Canadá, em março.

Daisuke Takahashi, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Vancouver e campeão mundial em 2010, anunciou na última segunda-feira (06) que irá se aposentar após as Olimpíadas de Inverno de Sochi.

 

 

saiba mais


Patinação Artística: Takahashi encerrará carreira após Jogos Olímpicos de Sochi


Patinação Artística: Yuzuru Hanyu vence Japan Figure Skating Championships 2012


 

Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*