Esportes de Inverno

Patinação Artística: Mao Asada executa triple axel e lidera Campeonato dos Quatro Continentes

Mao Asada não fez o triplo axel em nenhuma das quatro competições que ela venceu nesta temporada.

Do Mundo-Nipo

A bi-campeã mundial Mao Asada liderou o programa curto feminino do Campeonato dos Quatro Continentes de Patinação Artística no Gelo neste sábado.

 

Mao Asada no programa curto do 4CC. (Imagem: reprodução)

Mao Asada no programa curto do 4CC. (Imagem: reprodução)

 

Asada ficou em primeiro lugar com 74,49 pontos, a melhor pontuação da temporada. Akiko Suzuki ficou em segundo com 65,35 pontos, seguida por Murakami Kanako que marcou 64,04 pontos.

A patinadora natural de Nagoya executou sua marca “triple axel” em sua performance deste sábado, ao som de “I Got Rhythm”, de George Gershwin. Mao Asada não fez este salto em nenhuma das quatro competições que ela venceu nesta temporada.

De acordo com informações da agência Kyodo, a japonesa disse que se sentia segura para executar o triple axel com sua atual condição.

“Eu não tinha certeza se eu teria sucesso com o triple axel até que eu tentei”, disse ela a imprensa.

A performance de Asada deixa uma advertência para o que sua rival, a sul-coreana Yu-na Kim, deverá enfrentar no Campeonato Mundial em março, no Canadá.

 

Confira a performance de Mao Asada neste sábado no Campeonato dos Quatro Continentes:

 

Para saber mais sobre Esportes de Inverno, clique em mundo-nipo.com/esportes/esportes-de-inverno. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*