Esportes de Inverno

Esqui estilo livre: Aiko Uemura fica com bronze em pré-olímpico de Sochi

A japonesa Aiko Uemura terminou em terceiro lugar na rodada mogul feminina do pré-olímpico que ocorreu em Sochi.

Do Mundo-Nipo

Aiko Uemura (Foto: FIS World Championships / Flickr)

Aiko Uemura (Foto: FIS World Championships / Flickr)

A japonesa Aiko Uemura terminou em terceiro lugar na rodada mogul feminina do pré-olímpico que ocorreu em Sochi, na Rússia, no mesmo local onde serão realizados os Jogos Olímpicos de Sochi, em 2014, de acordo com informações da agência Kyodo.

Foi o segundo pódio conquistado por Uemura  após a competição de abertura da temporada em dual moguls em Ruka, na Finlândia, e seu primeiro moguls desde março de 2010 em Inawashiro, prefeitura de Fukushima.

Quatro vezes campeã olímpica, Uemura marcou 23,72 pontos, ficando um ponto atrás da norte-americana Hannah Kearney, que afirmou sua terceira vitória consecutiva, liderando a classificação geral com  24,74. O segundo lugar ficou com a também norte-americana Eliza Outtrim, com 23,89 pontos.

A japonesa Miki Ito conquistou a oitava posição com  23,1 pontos.

Mogul é uma das grandes especialidades do esqui estilo livre, onde os competidores devem realizar vários saltos acrobáticos enquanto estão em velocidade por uma descida íngreme com neve, cheia de buracos e lombadas.

 

Rank Competidora Nacionalidade  Pontuação 
Hannah KearneyEUA24,74
Eliza OuttrimEUA23,89
Aiko UemuraJapão23,72
Heather McphieEUA23,72
Audrey RobichaudCanadá22,89
Mikaela MatthewsEUA22.16
Justine Dufour-LapointeCanadá23.20
Miki ItoJapão 23.1
Chloe Dufour-LapointeCanadá23.06
10ºK C OakleyEUA22.75

 

Para saber mais sobre Esportes de Inverno, clique em mundo-nipo.com/esportes/esportes-de-inverno. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*