Patinação no gelo: Kim garante ouro no Mundial do Canadá

A japonesa Mao Asada ficou com medalha de bronze.

Do Mundo-Nipo

A campeã olímpica Yuna Kim brilhou no Campeonato Mundial de Patinação em London na noite de sábado (16), no Canadá, após ter passado dois anos sem participar de competições.

 

Yuna Kim ao som de "Os miseráveis" no Mundial em London (Foto: reprodução)
Yuna Kim ao som de “Os miseráveis” no Mundial em London (Foto: reprodução)

 

Com uma pontuação de 218,31 a sul-coreana garantiu a medalha de ouro na disputa e embora não tenha tido recordes como em Vancouver, conseguiu uma gritante diferença de 20 pontos à frente da prata de Carolina Kostner.

A antiga rival japonesa, Mao Asada, que havia ficado em sexto lugar no programa curto, conseguiu garantir o bronze, sua primeira medalha no Mundial desde que ganhou o segundo título há dois anos.

A japonesa Kanako Murakami, que no programa curto conquistou o terceiro lugar, terminou em quarto com 189,73 e Akiko Suzuki foi 12º com 164,59.

“Eufiz o meu melhor, então eu sabia que minha pontuação seria boa”, disse Kim, conforme divulgou a agência Kyodo. “Mas não achei que ia ser tão alta”, acrescentou.

 

Confira a apresentação da sul-coreana Yuna Kim:

 

 

Confira a apresentação da japonesa Mao Asada: 

 

Para saber mais sobre Esportes de Inverno, clique em mundo-nipo.com/esportes/esportes-de-inverno. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Oficiais militares admitem ter apontado radar contra destróier japonês

Next Article

Honda pretende voltar ao circuito da F1 em 2015

Related Posts