Mais Esportes

Olimpíadas: COI chega a Tóquio para realizar inspeção

As inspeções serão realizadas de segunda (04) a quarta-feira (06) .

Do Mundo-Nipo

Jogos Olímpicos 2020 - Tóquio (Imagem: Mundo-Nipo)

Jogos Olímpicos 2020 – Tóquio (Imagem: Mundo-Nipo)

O vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional, Craig Reedie, e sua comissão chegaram nesta sexta-feira ao Japão para realizar uma inspeção no local na próxima semana, como forma de avaliar a candidatura de Tóquio para os Jogos Olímpicos de 2020.

Reedie foi recebido pelo presidente do Comitê Olímpico Japonês, Tsunekazu Takeda, e pelo governador de Tóquio, Naoki Hirose.

“Vamos dar-lhes uma hospitalidade que só Tóquio pode dar”, disse Hirose a Reedie, segundo informações da agência Kyodo.

De segunda (04) a quarta-feira (06) serão feitas inspeções pela comissão, que pretende fazer o mesmo em Madrid de 18 a 21 de março e em Istambul de 24 a 27 de março.

O país-sede dos Jogos Olímpicos de Verão será decidido em 07 de setembro, na cidade de Buenos Aires, Argentina.

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, prometeu nesta sexta-feira que o país vai realizar grandes esforços para sediar os jogos.

“Sediar a Olimpíada vai dar sonhos, esperanças e inspirações para as pessoas e será um símbolo da reconstrução do terremoto e tsunami (de março de 2011)”, disse Abe na primeira reunião ministerial sobre o evento.

 

Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*