Nishikori bate francês e avança às oitavas de final de Roland Garros pela primeira vez

Kei Nishikori se converteu no primeiro japonês a alcançar as oitavas de final de Roland Garros depois de 75 anos.

Do Mundo-Nipo

Kei Nishikori após vitória em Roland Garros (Foto: Christophe Ena)
Kei Nishikori vibra após vencer o francês em Roland Garros (Foto: Christophe Ena)

Kei Nishikori se converteu no primeiro japonês a alcançar as oitavas de final de Roland Garros em 75 anos ao derrotar o francês Benoît Pairé por 6-3, 6-7(3-7), 6-4 e 6-1 neste sábado, terceira rodada do torneio.

Apesar do mal humor e gestos exagerados de seu rival, incluindo um público adverso, o japonês conseguiu manter a compostura para alcançar a vitória e prosseguir à próxima fase.

Fumiteru Nakano foi o outro tenista japonês que chegou às oitavas de final de Roland Garros, em 1938.

O espanhol Rafael Nadal, terceiro cabeça de chave, que hoje derrotou o italiano Fabio Fognini com parciais de 7-6, 6-4 e 6-4, será o adversário de Kei Nishikori, 13º cabeça de chave, na segunda-feira, quarta rodada do torneio.

Nadal foi irregular na partida como tem sido no torneio, ainda que, pela primeira vez, não tenha perdido nenhum set neste segundo Grand Slam do ano.

O ex-numero um do mundo já foi sete vezes campeão do Aberto da França (2005, 2006, 2007, 2008, 2010, 2011, 2012), e está em busca de seu 4º título consecutivo em Roland Garros.

A partida de segunda-feira será a sétima entre Nishikori e Nadal, dia em que o espanhol completará 27 anos de idade.

 

Outras partidas de hoje, válidas pela terceira rodada em Roland Garros:

Defendendo seu título em Roland Garros, Maria Sharapova, segunda cabeça de chave, sofreu pressão pela primeira vez no torneio durante o embate com a aguerrida chinesa Zheng Jie, 43ª cabeça de chave, que a russa derrotou com parciais de 6-1 e 7-5.

A francesa Alize Cornet chamou Victoria Azarenka de “potência” depois que a terceira cabeça de chave se recuperou de um início hesitante e a massacrou em três sets neste sábado.

A bicampeã do Aberto da Austrália pareceu prestes a perder o rumo diante da francesa, mas Azarenka, terceira cabeça de chave, se recompôs e nos dois sets seguintes atropelou Cornet, para vencer com parciais de 4-6, 6-3 e 6-1, garantindo uma vaga nas oitavas de final.

Novak Djokovic, número um do mundo, deu uma lição dolorosa ao novato Grigor Dimitrov neste sábado, derrotando o búlgaro em parciais de 6-2, 6-2 e 6-3 para avançar às oitavas-de-final.

O veterano alemão Tommy Haas, de 35 anos, desperdiçou 12 pontos finais e entregou uma vantagem de dois sets, mas sobreviveu ao “maratonista” John Isner e o venceu por 7-5, 7-6 (4), 4-6, 6-7 (10) e 10-8.

Isner, que disputou a mais longa partida de tênis profissional da história em 2010 em Wimbledon, já havia passado por outra batalha épica de cinco sets contra Ryan Harrison dois dias antes.

Também avançaram neste sábado o francês Richard Gasquet, sétimo cabeça de chave, e o russo Mikhail Youzhny, cabeça de chave número 29.

Gasquet se impôs diante do russo Nikolay Davydenko por 6-4, 6-4 e 6-3, e Youzhny surpreendeu ao vencer o sérvio Janko Tipsarevic, oitavo cabeça de chave, com parciais de 6-4, 6-4 e 6-3.

As informações são da agência Kyodo News e da Reuters.

 

Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão fala sobre experiência na construção do radiotelescópio "ALMA"

Next Article

Governo japonês pretende cobrar empréstimo 16,5 bilhões de ienes da Tepco

Related Posts