Sony recruta ovelhas para filmar competição de ciclismo na Europa

Cinco ovelhas vão registrar o Tour de France, tradicional competição de ciclismo que começa na Inglaterra e termina na França.

Do Mundo-Nipo

Sony colocará câmeras em ovelhas para filmar o Tour de France (Foto: Divulgação/Sony)
Cinco ovelhas vão registrar o Tour de France, tradicional competição de ciclismo que começa na Inglaterra e termina na França (Foto: Divulgação/Sony)

A Sony preparou uma novidade para os espectadores na edição 2014 do Tour de France. Segundo a empresa, a famosa competição de ciclismo poderá ser assistida por meio de câmeras colocadas em ovelhas.

A 101ª edição do Tour de France começa no sábado (5), na cidade de Leeds, Inglaterra. Os participantes terão até o dia 27 de julho para completar o trajeto, que tem como ponto final a Champs-Élysées, em Paris, na França.

Por causa das montanhas no meio das estradas, muitas vezes carros e veículos aéreos não conseguem filmar o andamento da corrida. Pensando nesse problema, a Sony selecionou cinco ovelhas inglesas para registrar o evento na cidade de Harrogate, na Inglaterra.

As câmeras serão controladas pelo proprietário dos animais Ian Hammond. Os aparelhos estarão presos às ovelhas por meio de um colete e a empresa japonesa promete as imagens permanecerão estáveis, mesmo que as ovelhas façam movimentos bruscos.

A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, será a responsável por entregar a primeira camisa amarela ao ganhador da etapa deste sábado (a camisa é tradicionalmente usada pelo líder do Tour), entre Leeds e Harrogate, segundo revelou a organização do evento nesta sexta-feira.

Fontes: Emissora ESPN e portal R7.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Estão abertas inscrições para Programa de Jovens Profissionais da ONU

Next Article

ARN pode permitir reinício de reator nuclear em Kagoshima

Related Posts