Japonês vence Mundial de Balonismo no Brasil

O melhor brasileiro na classificação, Lupercio Lima, ficou em terceiro.

Do Mundo-Nipo

O japonês Yudai Fujita conquistou o Campeonato Mundial de Balonismo, disputado pela primeira vez em solo brasileiro, em Rio Claro, no interior de São Paulo.

 

Japonês vence Mundial de Balonismo Brasil 2014 (Foto: Ultramagic)
Fujita no pódio ao lado do alemão Uwe Scheider (E), que ficou em segundo, e do brasileiro Lupercio Lima, que conquistou o terceiro lugar (Foto: Ultramagic)

 

O piloto oriental dominou o último dia de prova para sagrar-se campeão, no último dia 26. Fujita deixou os concorrentes para trás nas provas Valsa e Fly On, terminando a competição com 17.443 pontos, 1.227 a mais do que o alemão Uwe Scheider, segundo colocado.

O melhor brasileiro na classificação, Lupercio Lima, conseguiu se recuperar após cair para a quarta colocação no penúltimo dia. Lupercio terminou o Mundial na terceira colocação, garantindo a medalha de bronze com 16.064 pontos.

Após a 21ª edição do Mundial de Balonismo ser realizada pela primeira vez no Brasil, o torneio será sediado no Japão, em 2016.

Mundial de Balonismo Brasil 2014 (Foto: Ultramagic)
Mundial de Balonismo Brasil 2014 (Foto: Ultramagic)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Chuvas provocam deslizamento de terra e deixam crianças isoladas no sul do Japão

Next Article

Vulcão “adormecido” entra em erupção no sul do Japão

Related Posts