Japão anuncia amistoso com o Brasil em Cingapura

A partida será um das primeiras para Dunga e Javier Aguirre como novos técnicos de ambas as equipes.

Do Mundo-Nipo com Agências

A Associação Japonesa de Futebol (JFA) anunciou nesta quinta-feira (7) a realização de um amistoso contra o Brasil, em partira a ser disputada em Cingapura, no dia 14 de outubro.

 

Dunga e Javier Aguirre (Fotos: Wikimedia/Edição MN)
A partida será um das primeiras para Dunga e Javier Aguirre como novos técnicos de ambas as equipes (Fotos: Wikimedia/Edição MN)

 

A partida será um das primeiras para os novos técnicos de ambas as equipes, que decepcionaram na Copa do Mundo encerrada no mês passado. O Brasil foi humilhado por 7 X 1 pela Alemanha na semifinal, enquanto o Japão, atual campeão asiático, foi desclassificado logo na fase de grupos, sem conseguir vencer uma único jogo dos trêz que disputou.

O Brasil demitiu o técnico Luiz Felipe Scolari e o substituiu pelo ex-técnico da seleção Dunga, ao passo que o italiano Alberto Zaccheroni deixou o controle da equipe japonesa e foi substituído pelo mexicano Javier Aguirre.

O recém-inaugurado complexo esportivo de Cingapura, que custou US$ 1 bilhão, tem teto retrátil e comporta 55 mil assentos, com composição flexível de cadeiras para abrigar eventos de futebol, críquete, rúgbi e atletismo.

O amistoso faz parte de uma tentativa dessa rica cidade-Estado do sudeste asiático para tornar-se um centro mundial esportivo, considerando que carece de talentos nacionais.

 

Estreia dos técnicos de Brasil e Japão

Dunga reestreia à frente da seleção brasileira em setembro. No dia 5, seu primeiro jogo em sua nova passagem pela equipe nacional é contra a Colômbia. Quatro dias depois, os comandados de Dunga enfrentarão o Equador. As duas partidas serão realizadas nos Estados Unidos. A lista de convocados para estes dois jogos será divulgada no próximo dia 19.

Além destes jogos nos EUA, o Brasil tem mais dois compromissos acertados contra Argentina (em 11 de outubro, em Pequim) e Turquia (em 12 de novembro, em Istambul).

Já o novo técnico do Japão estreará no próximo dia 5 de setembro em um amistoso em Sapporo, no norte do Japão, contra o Uruguai. Quatro dias mais tarde, em Yokohama, a equipe tem novo compromisso, contra a Venezuela.

Javier Aguirre será o sétimo técnico estrangeiro da seleção japonesa. Além do antecessor Zaccheroni, os brasileiros Zico e Falcão, o holandês Hans Ooft, o bósnio Ivica Osim e o francês Philippe Troussier, também comandaram o selecionado japonês.

(Com informações das agências Reuters e Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Ranking semanal de filmes e animes mais vendidos em Blu-ray e DVD no Japão

Next Article

Dólar sobe quase 1% e fecha acima R$ 2,29 pela 1ª vez em 4 meses

Related Posts