Cilic impede Nishikori de conquistar primeiro Grand Slam

Apesar da derrota, Nishikori tem o que comemorar, já que passou a ser o 8º do mundo, tornando-se o asiático mais bem colocado na história da lista da ATP.

Do Mundo-Nipo

O croata Marin Cilic (16º do roanking) não hesitou em praticamente nenhum momento e poucas chances deu a Kei Nishikori (11º do ranking) nesta segunda-feira (8), na final masculina do US Open de 2014. Com um nível semelhante ao que apresentou na semifinal, ele derrotou o japonês e se sagrou campeão do último Grand Slam da temporada com incontestáveis 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/3 e 6/3, em 1h50 de jogo.

 

Cilic impede Nishikori de conquistar primeiro Grand Slam (Foto: Kyodo)
Os dois tenistas, ambos com 24 anos, são apontados como o futuro da nova geração do tênis (Foto: Kyodo)

 

Cilic cometeu poucos erros para quem tanto aposta na agressividade. Com o título, o croata não só consegue o primeiro título de um Grand Slam na carreira como iguala seu técnico, Goran Ivanisevic, que havia sido o último croata a levantar a taça de um dos quatro maiores torneios da temporada. Em 2001, após receber um wildcard, o ex-atleta foi campeão em Wimbledon.

A conquista também coloca Cilic entre os top 10 no ranking. Com os 2 mil pontos conquistados graça à taça em Nova York, ele deve aparecer na nona colocação na atualização do ranking que a ATP divulgou nesta segunda-feira. Desta forma, vai igualar o seu melhor ranking, já que foi nono lugar por seis semanas em 2010, quando tinha 21 anos.

O croata também se recupera após ter chamado a atenção em 2013 por ter se envolvido em um caso de doping. Denunciado pelo uso da substância niquetamida, ele chegou a ser suspenso por nove meses pela ITF. Após recurso na Corte Arbitral do Esporte, conseguiu reduzir a suspensão para quatro meses e voltou a competir ainda no final da última temporada.

Do outro lado da quadra, Nishikori não foi nem sombra do atleta que conseguiu eliminar os top 10 Milos Raonic, Stan Wawrinka e Novak Djokovic (número um do mundo), na partida contra Cilic. Sem saber lidar com as ótimas devoluções do adversário e sempre sofrendo para fechar o serviço, o número um do Japão foi ‘engolido’ pelo jogo do croata.

Apesar da derrota, o japonês de 24 anos, que buscava ser o primeiro asiático a ganhar um Grand Slam no tênis masculino, tem também o que comemorar. Ele deve ser confirmado como o novo número oito do mundo e passará a ser o asiático mais bem colocado na história da lista da ATP.

Os dois tenistas, ambos com 24 anos, são apontados como o futuro da nova geração do tênis.

(As informações são da ESPN e Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio abre em alta de 0,52%

Next Article

Bolsa de Tóquio sobe e atinge maior valor em mais de sete meses

Related Posts