Patinação de velocidade: Nagashima vence os 500 metros na Copa do Mundo de Nagano

O japonês Keiichiro Nagashima venceu neste domingo os 500 metros na Copa do Mundo de patinação de velocidade, em Nagano, conquistando a sua primeira vitória na temporada.

Do Mundo-Nipo

Keiichiro Nagashima Imagem reproducao
Keiichiro Nagashima (Imagem reprodução)

O japonês Keiichiro Nagashima venceu neste domingo os 500 metros na Copa do Mundo de patinação de velocidade, em Nagano, conquistando a sua primeira vitória na temporada, informou a Kyodo News.

Nagashima, medalhista de prata dos Jogos Olímpicos de Vancouver, que havia conseguido apenas o 12º tempo no sábado, bateu o canadense Gilmore Junio por apenas dois centésimos de segundo, marcando 35s14 na arena de gelo M-Wave, em Nagano, alcançando a 11ª vitória da carreira.

Gilmore Junio cronometrou 35s16, e o holandês Jan Smeekens foi o terceiro com 35s18.

Entretanto, os outros japoneses, que competiram na mesma prova, não tiveram um bom desempenho. Yuya Oikawa ficou em sexto e Haga Ryohei em nono lugar. Porém, a decepção maior ficou por conta do ex-recordista mundial, Joji Kato, que conseguiu apenas a 12º posição.

A sul-coreana Lee Sang-hwa venceu a prova feminina dos 500 metros com o tempo de 37s60, conquistando a quarta Copa do Mundo consecutiva. Jenny Wolf, da Alemanha, ficou em segundo com 37s91, seguida da japonesa Nao Kodaira, em terceiro lugar com 38s09.

Hein Otterspeer, da Holanda, ganhou a prova masculina dos 1.000 metros com o tempo de 1min09s20, com uma vantagem de 0.44 segundos para o canadense Denny Morrison. O terceiro lugar ficou com outro holandês, Kjeld Nuis, com o tempo de 1min09s72.

Christine Nesbitt, do Canadá, venceu os 1.000 metros feminino, com o tempo de 1min15s132. Heather Richardson, dos Estados Unidos, chegou 0.13 segundos atrás da canadense. A holandesa Lotte van Beek ficou em terceiro lugar com o tempo de 1min15s87.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Patinação Artística: Kim Yu-na vence Troféu NRW da Alemanha

Next Article

Usina nuclear de Tsuruga não deve ser reiniciada por identificação de falha ativa

Related Posts