Escola no Japão incentiva crianças de 4 e 5 anos praticarem karatê ‘descalças’ na neve

Dezenas de crianças num jardim de infância em Fukui praticaram karatê descalças na neve, algumas choraram devido ao frio congelante…

Do Mundo-Nipo

Crianças em um jardim de infância na região central do Japão enfrentaram o frio de inverno em uma prática anual de karatê. O evento “congelante” ocorreu na última quinta-feira, em uma escola na prefeitura de Fukui, informou a emissora estatal japonesa ‘NHK’.

Crianças japonesa de 4 e 5 anos praticando karatê descalças na neve (Imagem: Reprodução/NHK)
Trinta e sete crianças participaram do evento congelante (Imagem: Reprodução/NHK)

A escola mantém essa prática em torno desta época do ano, com o objetivo de ajudar os alunos a desenvolver a força física e a paciência, conforme noticiou a NHK.

Trinta e sete crianças com idades entre 4 e 5 anos participaram do evento. Todos usavam uniformes de karatê e praticaram descalços no chão coberto de neve. Orientadas por um mestre de karatê voluntário, as crianças executaram movimentos como socos e chutes.

Alguns dos pequenos caratecas não conseguiram suportar o frio e começaram a chorar. Entretanto, o professor os encorajou a continuar praticando. Depois do árduo treino congelante, as crianças receberam uma sopa quente de feijão vermelho. Um deles disse à NHK que o exercício estava “frio”, mas muito divertido.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Dólar fecha primeira semana do ano em queda acumulada de quase 2%

Next Article

Japoneses usam Facebook para enviar mensagens de apoio aos franceses

Related Posts