Kagawa sofre concussão cerebral em amistoso do Japão contra Jamaica

O craque japonês recebeu uma pancada na cabeça durante o amistoso nesta sexta-feira, no qual Japão saiu vitorioso.

Do Mundo-Nipo

A Federação Japonesa de Futebol anunciou horas depois da vitória da Seleção do Japão por 1 a 0 sobre a Jamaica que o meia Shinji Kagawa foi cortado e não participará do amistoso contra o Brasil, na próxima terça, pois sofreu uma leve concussão depois de receber uma pancada no primeiro tempo do jogo que aconteceu nesta sexta-feira (10).

 

Shinji Kagawa (Imagem: Reprodução/YouTube/ESPN)
Esta é a segunda concussão que Kagawa sofre em cerca de um mês (Imagem: Reprodução/YouTube/ESPN)

 

Após o incidente, o jogador do Borussia Dortmund voltou para a partida e jogou até os 45 minutos do segundo tempo, aparentemente sem problemas. Porém, reclamou de tontura após a partida e foi levado para realizar exames médicos, que constataram uma leve concussão. Por precaução, Kagawa nem mesmo viajará para Cingapura.

Esta é a segunda concussão que Kagawa sofre em cerca de um mês. No dia 26 de agosto, em sua última partida pelo Manchester United, o japonês ficou em campo por apenas 20 minutos, deixando o jogo por uma pancada na cabeça. Por conta dela, não pôde participar dos dois primeiros jogos do técnico Javier Aguirre.

 

Japão Vence Jamaica por 1 a 0

O Japão não sabia o que era vencer desde antes da Copa do Mundo, mas quebrou o seu jejum justamente antes de enfrentar a Seleção do Brasil. Os “Samurais Azuis” superaram a Jamaica por 1 a 0, nesta sexta-feira, em amistoso realizado em Niigata. O único gol do jogo foi contra, marcado pelo zagueiro Nosworthy, aos 16 minutos de jogo.

Apesar do placar magro, os japoneses tiveram grande superioridade no jogo e mal foram ameaçados pelos jamaicanos. Comandado pelo mexicano Javier Aguirre, o Japão perdeu diversas chances de aumentar a diferença, parando na má pontaria de seus atacantes e algumas boas defesas do goleiro Thompson. Apesar da forte pancada na cabeça, o meia Kagawa foi o grande destaque do selecionado japonês.

Brasil e Japão se enfrentam na próxima terça-feira, às 7h45 (de Brasília), em amistoso no Estádio Nacional de Cingapura.

Fontes: Globo Esporte /The Japan Times

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

População em Okinawa esvazia prateleiras de mercados por temor ao tufão Vongfong

Next Article

Mais países europeus adotam droga japonesa no tratamento de pacientes com ebola

Related Posts