Japão encerra participação nas Eliminatórias da Ásia com vitória

O Japão derrotou o Iraque por 1 a 0, em Doha, no Catar, e agora pode se concentrar na Copa das Confederações.

Do Mundo-Nipo

A Seleção do Japão, primeiro país a se classificar para a Copa do Mundo de 2014, encerrou a sua participação nas Eliminatórias da Ásia nesta terça-feira (11). A equipe japonesa derrotou o Iraque por 1 a 0, em Doha, no Catar, e agora pode se concentrar em sua participação na Copa das Confederações.

 

Seleção japonesa de Futebol (Foto: Aflo Images)
O Japão encerrou a sua participação nas Eliminatórias Asiáticas com 17 pontos em oito partidas (Foto: Aflo Images)

 

A vitória foi garantida apenas aos 44 minutos do segundo tempo, com gol marcado pelo atacante Shinji Okazaki, do Stuttgart, da Alemanha. O País encerrou a sua participação na quarta fase das Eliminatórias Asiáticas com 17 pontos somados em oito partidas.

Agora, o Japão vem ao Brasil para participar da Copa das Confederações que, segundo Alberto Zaccheroni, técnico da Seleção japonesa, o torneio servirá como teste para mensurar em que nível sua equipe está em relação às principais seleções do mundo.

A equipe participará do jogo de abertura da competição contra a Seleção Brasileira, no próximo sábado (15), em Brasília. Os outros adversários do Japão no Grupo A serão a Itália, em 19 de junho, no Recife, e o México, no dia 22 de junho, em Belo Horizonte.

 

Veja a lista dos convocados da Seleção japonesa para a Copa das Confederações:

Goleiros: Eiji Kawashima (Standard Liège/BEL), Shusaku Nishikawa (Sanfrecce Hiroshima), Shuichi Gonda (FC Tokio)

Zagueiros e laterais: Yasuyuki Konno (Gamba Osaka), Yuzo Kurihara (Yokohama Marinos), Masahiko Inoha (Jubilo Iwata), Yuto Nagatomo (Inter de Milão/ITA), Atsuto Uchida (Schalke/ALE), Maya Yoshida (Southampton/ING), Hiroki Sakai (Hannover/ALE), Gotoku Sakai (Stuttgart/ALE)

Volantes e meias: Yasuhito Endo (Gamba Osaka), Kengo Nakamura (Kawasaki Frontale), Makoto Hasebe (Wolfsburgo/ALE), Hajime Hosogai (Bayer Leverkusen/ALE), Hideto Takahashi (FC Tokio) Shinji Kagawa (Manchester United/ING)

Atacantes: Ryoichi Maeda (Jubilo Iwata), Shinji Okazaki (Stuttgart/ALE), Mike Havenaar (Vitesse Arnhem/HOL), Takashi Inui (Eintracht Frankfurt/ALE), Hiroshi Kiyotake (Nuremberg/ALE), Keisuke Honda (CSKA Moscou/RUS)

 

Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Hitachi fornecerá 50 vagões de trem para o Vietnã

Next Article

Japão planeja limpeza em cidades da zona de exclusão em Fukushima

Related Posts