Com Honda inspirado, Japão goleia Honduras por 6 a 0

Honda marcou um gol e ainda participou de cinco dos seis gols japoneses.

Do Mundo-Nipo com Agências

Depois de quatro partidas de incertezas e experimentos do técnico Javier Aguirre e após levar uma goleada de 4 a 0 do Brasil, a seleção japonesa finalmente fez uma exibição convincente e goleou Honduras por 6 a 0 nesta sexta-feira (14), em amistoso realizado em Toyota, no norte do Japão. O craque do jogo foi o atacante Keisuke Honda, que marcou um gol e ainda participou de cinco dos seis gols japoneses.

O jogo marcou o retorno de Uchida, Hasebe e Endo, que ainda não tinham jogado com o treinador mexicano. Apesar da formação diferente de Zaccheroni, era quase a mesma equipe da Copa do Mundo que começou jogando, à exceção de Yoshinori Muto.

Já no primeiro tempo, o Japão abriu vantagem de 3 a 0 com gols de Maya Toshida, Keisuke Honda e Yasuhito Endo, antes de decretar o 6 a 0 na etapa final com duas bolas na rede de Takashi Inui e uma outra de Yohei Toyoda. E o placar poderia ter sido mais elástico se não fossem algumas boas defesas do goleiro Donis Escobar.

Apesar de ter começado devagar no início da partida, Honda logo assumiu a responsabilidade de ser o craque do time. Deu um baile nos zagueiros hondurenhos, fez gol, deu duas assistências e participou da jogada de outros dois gols. Disparado o melhor em campo.

Com o ânimo renovado após golear os hondurenhos, a seleção japonesa voltará a jogar na próxima terça-feira, quando receberá a Austrália em Osaka. O novo amistoso será mais um duelo de preparação para a Copa da Ásia, marcada para janeiro, quando os “Samurais Azuis” defenderão a condição de atuais campeões da competição.

(Com as agências Estado e Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Resultados do sexto dia do Torneio de Sumô de Kyushu 2014

Next Article

Resultados do sétimo dia do Torneio de Sumô de Kyushu 2014

Related Posts