Tumulto em luta de boxe deixa 17 mortos e mais de 30 feridos na Indonésia

O tumulto começou após torcedores irritarem-se com o resultado de uma luta.

Do Mundo-Nipo

Tumulto em luta de boxe em estádio na Indonésia (Imagem: Reprodução)
O interior do estádio esportivo de Kota Lama ficou parcialmente destruído (Imagem: Reprodução)

Um tumulto após uma luta de boxe realizada em um estádio na província de Papua, na Indonésia, deixou pelo menos 17 mortos e mais de 30 feridos, informou um porta-voz da polícia local, de acordo com a agência Kyodo.

O porta-voz da polícia de Papua, Gede Sumerta Jaya, disse a jornalistas que o incidente, ocorrido na última segunda-feira no ‘Kota Lama Sports Stadium’, na cidade de Nabire, começou após torcedores irritarem-se com o resultado de uma luta que começou às 11h00 de domingo (data local).

O resultado da luta entre os pugilistas Alvius Rumkorem e Yulianus Pigome, que fizeram a final da categoria de 58 kg como parte de um evento válido pelo Bupati Cup Championships, foi o que desencadeou a ira de torcedores.

Os pontos atribuídos pelos juízes a Rumkorem gerou protestos pelo público partidário de Pigome, que é um pugilista local. A partir de então, os torcedores de Pigome ficaram violentos e começaram a jogar cadeiras nos juízes e contra os torcedores do pugilista vencedor, que responderam jogando garrafas e cadeiras quebradas, apavorando as pessoas no estádio, disse o tenente-coronel Gede Sumerta Jaya.

Entre as 17 vítimas fatais, onze eram mulheres que foram pisoteadas até a morte na correria provocada pela violência dos espectadores no estádio de Kota Lama, que estava superlotado, com cerca de 1.500 pessoas reunidas em um espaço com capacidade máxima para suportar de 500 a 600 pessoas, de acordo com o porta-voz.

Dos trinta e dois feridos, a maioria mulheres, trinta encontram-se hospitalizados em estado grave.

O porta-voz disse ainda que os policiais que investigam o caso já interrogaram 12 pessoas (cinco organizadores e sete testemunhas).

A cidade de Nabire fica a cerca de 3.200 km a leste de Jacarta, localizada na costa norte da província de Papua.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

ARN inspeciona falha geológica em reator nuclear de Monju

Next Article

Cerca de 2% de gestantes no Japão apresentam anomalias cromossômicas fetais

Related Posts