Mais Esportes

Kobayashi “joga a toalha” e admite que está fora do Mundial de F-1 em 2013

O piloto japonês admitiu através de uma carta dirigida aos fãs divulgada nesta segunda-feiranesta que desistiu de participar do Mundial de Fórmula 1 em 2013.

Da agência EFE

Kobayashi encerrou o Mundial de 2012 em 12º lugar, com 60 pontos (Imagem: Edição de arte Mundo-Nipo)

Redação Central, 17 dez (EFE).- O piloto japonês Kamui Kobayashi admitiu através de uma carta dirigida aos fãs divulgada nesta segunda-feira que desistiu de participar do Mundial de Fórmula 1 em 2013, mas que espera poder ter uma vaga na categoria em 2014.

Kobayashi, que em 2012 competiu pela Sauber, lamentou não ter tido tempo suficiente para encontrar uma equipe competitiva para o ano que vem, mas ressaltou que confia atingir esse objetivo para a temporada seguinte.

Logo após o encerramento do campeonato deste ano, o piloto japonês iniciou uma “vaquinha” para obter o apoio financeiro necessário para seguir na F-1. A iniciativa agradou a várias empresas de seu país, o que lhe permitiu acumular cerca de 8 milhões de euros.

“Tenho que admitir que isto (ficar fora) é muito triste. Lamento pelos torcedores e pelas empresas japonesas que me apoiaram. Mas ainda acredito que estarei de volta em 2014”, escreve Kobayashi, que revelou que o dinheiro acumulado será guardado.

O piloto de 26 anos acrescentou que está estudando o que fará em 2013, mas destacou que não tem interesse em competir em outra categoria que não seja a Fórmula 1.

‘Koba’ encerrou o Mundial de 2012 em 12º lugar, com 60 pontos. Seu melhor resultado foi a terceira posição no GP do Japão, única vez em que subiu ao pódio na carreira. EFE

 

Agência EFE – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem a autorização prévia por escrito da Agência EFE S/A.

Comentários