Mao Asada anuncia que não vai competir na próxima temporada

A estrela da patinação artística do Japão disse que está “interrompendo” a carreira para poder descansar e pensar sobre seu futuro.

Do Mundo-Nipo

Mao Asada, estrela da patinação artística do Japão, anunciou nesta segunda-feira (19) que não vai participar das competições na próxima temporada. Segundo a mídia japonesa, a estrela afirma que está “interrompendo momentaneamente” a carreira para poder descansar e pensar sobre seu futuro.

 

Mao Asada em coletiva de imprensa em 19 de maio de 2014 (Foto: Aflo Images)
Mao Asada anunciou que irá interromper a carreira durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, em Tóquio (Foto: Aflo Images)

 

Durante um coletiva de imprensa, realizada no inicio da tarde desta segunda-feira (hora local), em Tóquio, Asada disse que vai usar esse tempo [de descanso] para decidir se irá ou não encerrar a sua gloriosa carreira de patinadora artística.

“Eu quero pensar cuidadosamente sobre o que fazer daqui a um ano. Eu ainda não decidi se realmente irei me aposentar”, disse a atleta.

Mao Asada, de 23, é conhecida por ser a única patinadora na atualidade a conseguir executar o dificílimo salto “triple axel”, no qual o atleta dá três voltas e meia no ar – considerado pela maioria dos patinadores como um dos mais difíceis. Antes de Asada, o salto era apenas executado por patinadores do sexo masculino.

A atleta vem contribuindo para a patinação artística japonesa por quase dez anos. Asada foi meda medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Vancouver, em 2010. No campeonato mundial em março, a habilidosa patinadora obteve seu terceiro título mundial, um recorde na patinação artística japonesa.

Ela também competiu nos Jogos Olímpicos de Sochi este ano, com a meta de fazer sua melhor apresentação no que seria o ponto máximo da sua carreira. Entretanto, terminou numa frustrante 16ª posição no programa curto. Mas conseguiu subir até a 6ª posição com uma esplêndida performance no programa livre.

(Do Mundo-Nipo com informações da Rede NHK e Agência Kyodo)

*Esta notícia foi corrigida no quarto parágrafo. A explicação sobre a execução do salto “triple axel” estava equivocada. Antes, detalhava que o salto consiste em três voltas completas, enquanto que o certo são três voltas e meia no ar.

Para mais detalhes sobre patinação artística, visite o site Patinação no Gelo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Jogos: lançamentos da semana (19 a 23 de maio)

Next Article

Dólar acompanha exterior e fecha em queda ante o real

Related Posts