Japonesa de 17 anos conquista 17º título em etapa de Copa do Mundo de salto de esqui

Considerada um fenômeno da modalidade, a jovem Takanashi conquistou oito títulos somente nesta temporada.

Do Mundo-Nipo

A adolescente Sara Takanashi venceu no domingo (19) mais uma etapa da Copa do Mundo de salto de esqui, conquistando o seu 17º título em circuitos mundiais.

 

Sara Takanashi vence nona etapa da Copa do Mundo (Fotos: Kyodo)
Considerada um fenômeno da modalidade, a jovem Takanashi conquistou oito títulos somente nesta temporada (Fotos: Kyodo)

 

A jovem de 17 anos saiu-se vencedora com um salto de 98 metros em sua primeira tentativa – o mais longo dos saltos entre todas as participantes – na nona etapa desta temporada.

A segunda tentativa de salto foi cancelada em razão de fortes ventos na pista do monte K-90 de Zao, na província de Yamagata, região nordeste do Japão.

O resultado final da competição ficou assim: Sara Takanashi em primeiro com 127,5 pontos, a segunda posição ficou com a alemã Carina Vogt, que somou 117,5 pontos, e Bigna Windmueller, da Suíça, foi a terceira colocada, com 109,9 pontos.

Esperança de medalha para o Japão na Olimpíada de Sochi, a adolescente conquistou oito títulos somente nesta temporada, somando assim 17 títulos na carreira e estabelecendo um novo recorde japonês de vitórias em circuitos mundiais, já que ultrapassou o retrospecto de 16 títulos do veterano saltador japonês Noriaki Kasai.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Premiê japonês está determinado a resolver questão territorial com a Rússia

Next Article

Os 20 carros mais vendidos na primeira quinzena de janeiro

Related Posts