Jovem morre treinando kickboxing em parque no oeste do Japão

Um jovem japonês de 20 anos teve contusão cerebral hemorrágica após levar um soco no rosto.

Do Mundo-Nipo

Um rapaz de 27 anos foi detido no último sábado por causar a morte de um jovem em um parque de Osaka, no centro-oeste do Japão. Segundo a polícia, a morte ocorreu enquanto os dois treinavam kickboxing, informou nesta segunda-feira (22) o jornal Yomiuri.

 

Kickboxing (Foto: Divulgação/Starafrica)
O jovem japonês, que não teve o nome divulgado por ser menor de 21 anos, teve contusão cerebral hemorrágica após levar um soco no rosto (Foto: Divulgação/Starafrica)

 

Segundo a polícia, o japonês, identificado como Seiya Fukumoto, teria causado a morte do jovem de 20 anos após disferir um soco frontal em seu rosto, o que causou ruptura dos vasos sanguíneos no cérebro, ou seja, contusão cerebral hemorrágica, conforme noticiou o jornal japonês.

O homem admitiu a acusação, mas disse que a morte não foi proposital. Segundo ele, ambos já haviam treinado kickboxing algumas vezes em uma academia. O jovem, no entanto, era novato neste tipo de arte marcial.

Os dois se conheceram em maio deste ano e treinaram juntos quatro vezes em um parque. A intenção deles, segundo o jornal Yomiuri, era praticar a modalidade para manter a forma.

A polícia também está investigando o fato deles estarem treinando em um parque. O jovem estava usando um protetor de cabeça, mas, infelizmente, não evitou a morte do jovem.

Fontes: Revista online Alternativa.jp / The Yomiuri Shimbun.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Jogos Asiáticos: resultados do halterofilismo nas modalidades 53 e 62 kg

Next Article

Jogos Asiáticos: resultados do nado sincronizado

Related Posts