Patinação Artística: Mao Asada se recupera e conquista ouro no Japan Figure Skating Championships

A bicampeã mundial Mao Asada fez uma apresentação cativante neste domingo, recuperando-se do resultado de sábado e garantindo o ouro.

Do Mundo-Nipo

Mao Asada, campeã mundial em 2010. (Foto: Wikimedia commons)
Mao Asada, campeã mundial em 2010. (Foto: Wikimedia commons)

A bicampeã mundial Mao Asada fez uma apresentação cativante neste domingo, recuperando-se do resultado de sábado e garantindo o ouro no Japan Figure Skating Championships.

Asada, que ficou atrás de Akiko Suzuki por 2,28 pontos no programa curto, marcou um total de 193,56 pontos após o programa livre, superando Suzuki e conquistando o ouro.

Kanako Murakami, que estava em quinto no programa curto, ficou com a prata após a performance livre, com 183,67, enquanto a campeã nacional junior, Satoko Miyahara, de 14 anos de idade, conquistou o bronze com uma pontuação de 180,55.

Asada, Murakami e Miyahara garantiram vaga para o mundial do ano que vem no Canadá.

No masculino, Yuzuru Hanyu ficou com o ouro, superando o campeão mundial Daisuke Takahashi, que ficou com a prata. O bronze foi para Takahito Mura. Os três também foram selecionados para o mundial.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Imperador japonês completa 79 anos

Next Article

Abe anuncia mudança na política de energia nuclear do Japão

Related Posts