Ex-judoca olímpica fala sobre assédio sexual dentro da Federação Japonesa de Judô

Noriko Mizoguchi falou em um simpósio, em Tóquio, sobre um caso de assédio sexual a uma judoca top por parte de um diretor da Federação Japonesa de Judô.

Do Mundo-Nipo

A ex-judoca olímpica Noriko Mizoguchi falou em um simpósio na quinta-feira (23), em Tóquio, sobre um caso de assédio sexual a uma judoca top por parte de um diretor da All Japan Judo Federation.

Mizoguchi, que foi medalhista de prata nas Olimpíadas de Barcelona 1992, participou de um simpósio sobre a erradicação de abuso no mundo dos esportes, em Tóquio, onde revelou que uma atleta havia lhe informado ter sofrido assédio sexual de um executivo da Federação Japonesa de Judô.

“Uma investigação sobre as circunstâncias já foi iniciada”, disse Hiromasa Uno, que preside o conselho de relações públicas da federação. “Nós não entendemos bem os detalhes. Contudo, se a acusação for verdadeira, queremos lidar com isso rigorosamente”, concluiu o presidente.

As informações são da agência Kyodo News.

 

Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão pretende aumentar a credibilidade com o fim de deflação, diz Aso

Next Article

Terremoto de até 9 graus deve ocorrer em 30 anos no Japão

Related Posts