Judô: Japão e Brasil somam seis medalhas conquistadas no 1º dia do World Masters

A japonesa Hiromi Endo surpreendeu ao conseguir superar a atual campeã olímpica da categoria até 48 kg, a brasileira Sarah Menezes.

Do Mundo-Nipo

A japonesa Hiromi Endo surpreendeu ao conseguir superar a atual campeã olímpica da categoria até 48 kg no primeiro dia de competição no World Masters de Tyumen, na Rússia.

Segundo a agência Kyodo News, a japonesa conseguiu anular todas as investidas de Sarah Menezes e levou a medalha de ouro ao vencer por apenas um shidô. A falta de combatividade, que levou a brasileira a sofrer uma advertência, contrastou-se com seu desempenho “impecável” antes de chegar a final. A campeã olímpica, e também líder do ranking mundial na categoria, havia vencido todas as suas lutas classificatórias por ippon.

 

Sarah Menezes contra Hiromi Endo no World Masters (Foto: Divulgação/Federação Internacional de Judô)
Sarah Menezes contra Hiromi Endo no World Masters (Foto: Divulgação/Federação Internacional de Judô)

 

O Japão também foi ouro na categoria até 63 kg com Kana Abe, que na final derrotou a israelense Yarden Gerbi.

Já no masculino, Naohisa Takato venceu o mongol Boldbaatar Ganbat na final da categoria até 60 kg, enquanto Tomofumi Takajo terminou em segundo lugar ao ser derrotado por Sergey Lim, do Cazaquistão, na final da categoria até 66 kg.

O Brasil também conquistou mais uma medalha no primeiro dia de competição. O medalhista olímpico Felipe Kitadai foi bronze no peso até 60 kg após vencer os casaques Ashkhat Telmanov e Yeldos Smetov na repescagem.

Com os bons desempenhos dos judocas do Japão e do Brasil, os dois países somam em conjunto seis medalhas conquistadas apenas no primeiro dia do World Masters.

Ainda no sábado, os judocas Gabriela Chibana (até 48kg), Diego Santos (até 60kg), Ketleyn Quadros (até 57kg), Bruno Mendonça (até 73kg) e Érika Miranda (até 52kg) também lutaram, mas terminaram o dia sem medalhas.

O Brasil levou a maior delegação para o do World Masters, 23 atletas, igualando em número com a equipe do país anfitrião, a Rússia.

O World Masters de Judô prossegue neste domingo.

 

Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão vai esclarecer plano para reinício das operações de usinas nucleares

Next Article

Restauração no Castelo de Nagoya é concluída

Related Posts