Mais Esportes

Fifa lança cartaz oficial da Copa do Mundo de 2014

A Fifa apresentou o cartaz nesta quarta-feira, que segundo a entidade, une o futebol e a riqueza da fauna, flora e cultura brasileira.

Atualizado em 30/01/2013 às 18:02


Da agência EFE

Rio de Janeiro, 30 jan (EFE).- A Fifa apresentou nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, o cartaz da Copa do Mundo de 2014, que,segundo a entidade, une o futebol e a riqueza da fauna, flora e cultura brasileira.

 

Cartaz da Copa 2014 (Foto: Agência EFE)

Cartaz da Copa 2014 (Foto reprodução – Agência EFE)

 

A peça, desenhada pela agência Crama, tem no seu centro, duas pernas, que disputam uma bola. O topo da ilustração, e as pernas dos jogadores, forma também o contorno do mapa do Brasil. No centro, está a inscrição “2014 Fifa World Cup Brazil”.

O desenho é composto por plantas nativas, animais, entre eles, tatu bola, camaleão, tucano, e outras ilustrações ligadas ao país, como um dançarino de frevo, um chimarrão, praias, uma baiana, todos em verde, amarelo e azul.

Segundo o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o cartaz foi idealizado sobre o seguinte conceito. “Todo um país a serviço do futebol – Brasil e futebol, uma identidade compartilhada”

O Comitê Organizador Local (COL) também anunciou o nome dos seis embaixadores da Copa do Mundo: Marta, Ronaldo, Bebeto, Carlos Alberto Torres, Amarildo e Zagallo.

Heroi da conquista da Copa de 2002, e campeão em 1994, Ronaldo que integra o COL, garantiu que os brasileiros estão empolgados com a proximidade do Mundial. O ex-atacante destacou a grande venda de ingressos e as inscrições de voluntários para a Copa das Confederações.

“Temos que aproveitar esta grande oportunidade, a Copa das Confederações, para dar uma grande impressão do Brasil, fazendo que a Copa do Mundo seja um convite irrecusável”, afirmou o ‘Fenômeno’. EFE

 

Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 

 

Agência EFE – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem a autorização prévia por escrito da Agência EFE S/A.

Comentários

Deixe uma resposta