Mais Esportes

Kei Nishikori avança à quarta rodada pela primeira vez em Wimbledon

O japonês, primeiro de seu país a chegar ao top-10, avançou à quarta rodada após derrotar o italiano Simone Bolelli.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

O japonês Kei Nishikori, primeiro de seu país a chegar ao top-10 na história, foi à quadra nesta segunda-feira (30) para postar uma vitória por 5 sets a 2 (3/6, 6/3, 4/6, 7/6(6), 6/4) sobre o italiano Simone Bolelli e avançar à quarta rodada de Wimbledon pela primeira vez em sua carreira.

 

Kei Nishikori avança à quarta rodada pela primeira vez em Wimbledon (Foto: Kyodo/AP)

O japonês de 24 anos enfrentará o canadense Milos Raonic na quarta rodada (Foto: Kyodo/AP)

 

A partida demorou três dias para ser finalizada. O japonês e o italiano começaram a jogar no sábado, mas a chuva forçou a interrupção da partida com 3-3 no último set.

Como no domingo não há jogos em Wimbledon devido à tradição de deixar o domingo do meio como descanso, o jogo foi retomado nesta segunda-feira. No total, foram 3h37 minutos de partida.

O japonês de 24 anos enfrentará o canadense Milos Raonic na quarta rodada, no que será um duelo de potências da nova geração do tênis.

Os dois tenistas se confrontaram apenas duas vezes, ambos vencidos por Nishikori. Na última vez, Nishikori venceu Raonic no Masters 1000 de Madri em dois “tie-breaks”.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe um comentário