Kagawa retorna após 2 meses ao Manchester com atuação impecável

Kagawa disse estar feliz e destacou a importância de ter sido capaz de mostrar o seu futebol no jogo que marcou o seu regresso.

Do Mundo-Nipo

O jogador japonês Shinji Kagawa marcou o seu regresso de uma contusão prolongada, ajudando a criar o primeiro gol do Manchester United, que obteve a vitória em casa por 2 a 0 sobre o West Bromwich Albion, no sábado.

 

Shinji Kagawa 001 (Imagem divulgação / MANUTD.COM)
O técnico Alex Ferguson disse que agora o elenco foi reforçado “ainda mais” com o retorno de Kagawa (Imagem divulgação do MANUTD.COM

 

Em uma coletiva a imprensa, Kagawa disse estar feliz por ter retornado, e destacou a importância de ter sido capaz de mostrar o seu futebol no jogo que marcou o seu regresso depois do longo período de tratamento a que foi submetido devido a uma grave contusão que lhe tirou dos gramados em outubro.

“Eu vou ganhar mais confiança se fizer bem o meu trabalho”, disse Kagawa em resposta sobre o seu atual condicionamento físico depois do tratamento, em coletiva divulgada neste domingo pela Kyodo News.

No último jogo do Manchester United em 2012, o técnico Alex Ferguson, que havia divulgado relacionar Kagawa como reserva, iniciou a partida com o ataque formado por Welbeck e Kagawa, que não desapontou, e logo aos 8 minutos da etapa inicial, os Red Devils chegaram pela esquerda com Young, que tabelou com Kagawa e cruzou já de dentro da área. A bola foi em cima de McAuley que desviou mal, fazendo gol contra e dando a vantagem de 1 a 0 no placar ao United.

Ainda na primeira etapa, aos 32 minutos Kagawa apareceu mais uma vez de forma providencial na armação ofensiva. Ele realizou lançamento primoroso para Valencia na direita, que cruzou buscando Welbeck, mas a bola sofreu um desvio e acabou sobrando limpa para Young em frente ao gol. O jogador soltou um forte chute de perna direita e viu o goleiro Foster realizar uma defesa improvável, no reflexo, contando ainda com o travessão para evitar o segundo gol do Manchester United, que contaria mais uma vez com a participação do habilidoso japonês Kagawa.

Aos 20 minutos da segunda etapa, em substituição que parecia programada pelo técnico Alex Ferguson, Kagawa deixou o gramado ovacionado para dar lugar ao holandês Van Persie, que marcou o segundo do Manchester United nos minutos finais da partida.

O Manchester United encerrou 2012 confirmando seu domínio no Campeonato Inglês, alcançando 49 pontos nesta que foi a 20ª rodada, com sete pontos a frente do Manchester City, segundo colocado com 42 pontos.

Alex Ferguson, o lendário técnico do United, disse que agora o elenco foi reforçado “ainda mais” com o retorno de Kagawa, que fez uma excelente partida em sua primeira aparição desde 23 de outubro, quando lesionou o joelho esquerdo durante a vitória por 3 a 2 contra o Braga no Old Trafford, em jogo válido pela Liga dos Campeões da Europa.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Sony deixará de produzir PS2 no Japão

Next Article

China põe em funcionamento gasoduto mais longo do mundo

Related Posts