Sumô

Resultados do 6º dia do Grande Torneio de Sumô de Verão

Hakuho segue imbatível! Dois ozeki também continuam invictos, com Kisenosato esbanjando confiança, enquanto o brasileiro Kaisei atinge a 4ª vitória consecutiva.

Hakuho segue invicto e firme na busca pelo 25º título da carreira

Dois ozeki também continuam invictos, com Kisenosato esbanjando confiança, enquanto o brasileiro Kaisei atinge a 4ª vitória consecutiva.


Do Mundo-Nipo

Hokuho contra Okinoumi (Foto: Hiroyuki Yamamoto)

Hokuho vence com facilidade o komusubi Okinoumi (Foto: Hiroyuki Yamamoto) – Todos os direitos reservados.

O yokozuna Hakuho e a dupla de ozeki, Kisenosato e Kakuryu, venceram nesta sexta-feira (17) e se mantêm invictos depois de seis dias de competição do Grande Torneio de Sumô de Verão em Tóquio, no Ryogoku Kokugikan.

O atual campeão, Hakuho, novamente demonstrou superioridade diante de seus adversários, que têm sido derrotados de forma rápida e esmagadora pelo grande campeão. A luta de hoje não foi diferente quando ele derrotou o komusubi Okinoumi, que até tentou segurá-lo, mas perdeu o equilíbrio após o yokozuna andar para trás e rapidamente aplicar-lhe um “hatakikomi”, que o fez desabar no chão.

Já o outro yokozuna, Harumafuji, que luta para superar as duas prematuras derrotas, por pouco não sofreu a terceira para o maegashira nº 3 Aran, que logo de início partiu com tudo para cima do yokozuna, que por sua vez, quase perdeu o equilíbrio, mas se recompôs rapidamente e, com certa facilidade, conseguiu conduzir Aran para fora do anel.

Os dois ozeki, o japonês Kisenosato e o mongol Kakuryu, conseguiram manter a invencibilidade e continuam a liderar o torneio ao lado de Hakuho.

Kisenosato contra Tochinoshin (Imagem: Mundo-Nipo)

Kisenosato (lado esq.) esbanja confiança na vitória sobre Tochinoshin (Imagem: Mundo-Nipo)

O invicto Kisenosato saltou para uma falsa partida contra o maegashira nº 2 Tochinoshin, mas quando partiu pela segunda vez, estava certo que iria vencer. O excelente japonês manteve uma forte carga sobre Aran, que foi conduzido facilmente para fora do anel. O ozeki Kisenosato parece estar em sua melhor condição física e técnica, e fica ainda melhor quando luta de forma agressiva, pois a confiança que demonstra é algo impressionante, que chega até mesmo intimidar os adversários.

Já o brasileiro Kaisei, que vem de uma reabilitação após duas derrotas sofridas no início do torneio, hoje conseguiu a quarta vitória consecutiva em um combate que começou somente depois de duas partidas falsas, sendo a primeira queimada por Kaisei, que partiu antes do maegashira de nº 13, Daidou, estar em posição, e a segunda foi queimada pelo próprio Daidou, que partiu enquanto o brasileiro ainda colocava o punho no chão. Contudo, a terceira partida foi perfeita, e o brasileiro precisou de poucos segundos para jogar o oponente em cima da plateia, que assistiu Kaisei realizar um perfeito “yorikiri”.

Agora, para manter-se na primeira divisão, Kaisei precisa alcançar mais quatro vitórias entre os nove combates que tem pela frente.

Confira os resultados desta sexta-feira (17), sexto dia dos 15 dias de disputa do Grande Torneio de Sumô de Primavera 2013, realizado no Ryogoku Kokugikan.

 

Resultados da divisão Makuuchi (1ª divisão do sumô):

 VENCEDOR          *TÉCNICA     PERDEDOR
 Kaisei       4-2  yorikiri     Daido        3-3
 Masunoyama   4-2  kotenage     Wakanosato   1-5
 Homarefuji   2-4  yorikiri     Kyokushuho   4-2
 Gagamaru     4-2  kotenage     Daikiho      0-6
 Chiyotairyu  3-3  oshidashi    Azumaryu     3-3
 Toyohibiki   4-2  tsukidashi   Chiyonokuni  2-4
 Chiyootori   4-2  yorikiri     Kyokutenho   3-3
 Tokitenku    5-1  yorikiri     Shotenro     4-2
 Yoshikaze    3-3  tsukiotoshi  Sadanofuji   1-5
 Shohozan     4-2  hikiotoshi   Jokoryu      0-6
 Takayasu     2-4  kotenage     Takekaze     4-2
 Ikioi        5-1  tsukiotoshi  Aoiyama      5-1
 Toyonoshima  3-3  sukuinage    Fujiazuma    2-4
 Kitataiki    1-5  kotenage     Takarafuji   0-6
 Tochiozan    2-4  yorikiri     Baruto       3-3
 Kisenosato   6-0  oshidashi    Tochinoshin  0-6
 Aminishiki   1-5  yorikiri     Kotooshu     4-2
 Myogiryu     3-3  yorikiri     Kotoshogiku  4-2
 Kakuryu      6-0  hatakikomi   Goeido       4-2
 Hakuho       6-0  hatakikomi   Okinoumi     0-6
 Harumafuji   4-2  oshidashi    Aran         3-3

 

* Técnica significa o nome do golpe que foi aplicado pelo vencedor contra o perdedor do combate.

As informações da tabela são da Kyodo News.

 

Assista as lutas desta sexta-feira (divisão Makuuchi):

 

Lista do ranking dos lutadores no Torneio de Sumô de Verão 2013

 

Para ler mais notícias sobre sumô, clique em mundo-nipo.com/esportes/sumo. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*