Universidades do Japão recebem 1,7 bilhões de ienes em doações para pesquisas nucleares

A Universidade de Tóquio foi a que mais recebeu doações, com 560 milhões de ienes.

Do Mundo-Nipo

Oito universidades estatais do Japão, envolvidas em estudos nucleares, receberam doações de 1,74 bilhões de ienes de companhias e outros membros da indústria de energia do país.

De acordo com informações da agência Kyodo, a maior parte das doações foram direcionadas para pesquisadores específicos, incluindo os que participaram da reunião da Autoridade Regulamentadora Nuclear para estabelecer novas diretrizes de segurança em usinas nucleares.

A Universidade de Tóquio foi a que mais recebeu doações, com 560 milhões de ienes, seguida pela Universidade de Tohoku com 417 milhões de ienes, Universidade de Nagoya com 251 milhões de ienes e Universidade de Kyoto com 212 mihões de ienes.

O Instituto de Tecnologia de Tóquio recebeu 104 milhões de ienes, a Universidade de Kyushu 83 milhões de ienes, a Universidade de Osaka recebeu 79 milhões de ienes e a Universidade de Hokkaido 38 milhões de ienes.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Lista dos 10 mais assistidos nos cinemas do Japão no final de 2012

Next Article

Japão pretende desenvolver satélites de baixo custo para países emergentes

Related Posts