Fukushima recebe turbina flutuante geradora de energia eólica

A turbina deve iniciar suas operações em meados de outubro.

Do Mundo-Nipo

A província de Fukushima, uma das áreas mais atingidas pelo terremoto e tsunami de 2011 e que sofre com a maior crise nuclear do país, tornou-se o lar de uma turbina flutuante geradora de energia eólica do Japão.

 

Turbina eólica flutuante quando estava na Baía de Tóquio (Foto: Satoru Semba)
Turbina eólica flutuante quando estava na Baía de Tóquio (Foto: Satoru Semba)

 

A turbina deverá produzir 2 megawattts de eletricidade, o suficiente para abastecer 600 famílias. Ela será utilizada para geração de energia na costa de Fukushima.

A turbina eólica, de 80 metros de diâmetro, feita pela Hitachi, foi montado em uma estrutura de submersíveis em aço de 32 metros desenvolvida pela Mitsuichegou, e chegou na última segunda-feira a Fukushima.

Segundo informações da TV Asahi, a turbina e sua plataforma fazem parte de uma sub-estação flutuante de energia experimental.

O projeto do parque eólico foi recomendado pelo Ministério da Economia e Indústria e foi apelidado de “Fukushima Mirai (futuro)”.

A turbina deve ser conectada ao fundo do mar por correntes de ferro, a cerca de 20 km da costa de Tamioka, província Fukushima, por volta do dia 20 de julho, após o trabalho de fiação ser concluído.

A turbina deve iniciar suas operações em meados de outubro.

As informações são de agências internacionais.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

PS Vita aumenta vendas no Japão graças ao Toukiden

Next Article

Toyota fará recall em mais de 185 mil veículos em todo o mundo

Related Posts