Meio ambiente e Energia Natureza

Vândalos cortam 30 árvores de cerejeira em província japonesa

A maioria das árvores cortadas foi plantada por crianças ao longo do percurso de um rio, há sete anos

Do Mundo-Nipo

A polícia de Chiba disse nesta sexta-feira (05) que estão procurando a pessoa ou “as pessoas” responsável ​​por cortar 30 árvores de cerejeira na cidade de Chuo Ward, província de Chiba.

 

Cerejeiras cortadas por vândalos (Imagem: Reprodução)

A crueldade contra a natureza aconteceu exatamente na primavera, época em que a cerejeira está em plena floração (Imagem reprodução)

 

O vandalismo foi denunciado por uma associação sem fins lucrativos que disse ter visto na semana passada as árvores que pareciam ter sido cortadas por uma serra.

A TV Asahi informou que a maioria das árvores cortadas foi plantada por crianças ao longo do percurso de um rio, há sete anos.

A polícia disse que as jovens árvores de cerejeira, que tinham crescido para ter troncos de cerca de 10 cm de diâmetro, estavam entre as vandalizadas.

A crueldade contra a natureza aconteceu exatamente na primavera, época em que a árvore de cerejeira, uma das mais adoradas, se não for a mais amada pelos japoneses, está em plena floração.

 

 

Para saber mais notícias sobre Natureza e Meio Ambiente, clique em mundo-nipo.com/variedades/natureza e mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*