Japão, China e Coreia do Sul discutem poluição atmosférica

A poluição atmosférica na China tem se movido para países vizinhos.

Do Mundo-Nipo

O Japão, a China e a Coreia do Sul discutiram em uma reunião de dois dias, que iniciou neste domingo em Kitakyushu, questões ambientais que ultrapassam fronteiras, incluindo os poluentes tóxicos detectados no ar.

 

Pôr do sol com camada de poluição sobre Xangai (Foto: Wikimedia Commons)
Pôr do sol com camada de poluição sobre Xangai (Foto: Wikimedia Commons)

 

“A parceria é particularmente importante sobre a questão do meio ambiente”, disse o secretário parlamentar japonês para o meio ambiente, Kozo Akino, em sua observação de abertura para o evento anual, lançado em 1999.

Em janeiro, o elevado índice de poluição atmosférica na China causou um tipo de neblina,  inclusive impedindo o tráfego. Esta poluição se moveu para o Japão, sendo registrados PM2.5 em algumas cidades japonesas.

Recente uma pesquisa apontou que pinheiros nas florestas de Yakushima, localizada na ilha japonesa de Kyushu, estão morrendo devido a poluição proveniente da China.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente e Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Navios chineses invadem águas territoriais japonesas

Next Article

Tepco deve transferir toda água radioativa de Fukushima Daiichi até junho

Related Posts