Tepco explica a líderes seu plano de reativar reatores de Niigata

Hirose ganhou o consentimento em parte, mas enfrentou críticas dos prefeitos.

Do Mundo-Nipo

Usina nuclear de Kashiwazaki-Kariwa (Foto: AFLO)
Usina nuclear de Kashiwazaki-Kariwa (Foto: AFLO)

O presidente da Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco), Naomi Hirose, visitou a província de Niigata nesta sexta-feira e explicou aos líderes locais seu plano de solicitar uma avaliação em dois reatores nucleares a fim de retomar suas operações.

A Tepco, que opera a usina nuclear danificada Fukushima Daiichi, pretende candidatar os reatores 6 e 7 de Kashiwazaki-Kariwa para retomarem as atividades.

Depois de se reunir com os prefeitos de dois municípios, Hirose disse aos repórteres que “obteve o consentimento (deles) de alguma forma”. Mas ele também enfrentou críticas por não oferecer nenhuma explicação para a população local, antes de anunciar o plano da Tepco.

O prefeito de Kashiwazaki, Hiroshi Aida, disse a Hirose que tal ato “poderia minar a relação de confiança”.

A usina de Kashiwazaki-Kariwa é o único dos três complexos operados pela Tepco que não sofreu danos com o terremoto e tsunami de 2011.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

China e Rússia iniciam exercício militar no Mar do Japão

Next Article

Depreciação do iene impulsionou recuperação econômica japonesa

Related Posts