Terremoto de 8 graus atinge Ilhas Salomão e gera tsunami

O terremoto gerou tsunami em áreas perto do epicentro e vários alertas nas regiões do sul do Pacífico.

Do Mundo-Nipo

Um forte terremoto de 8 graus de magnitude atingiu as Ilhas Salomão nesta quarta-feira, gerando um tsunami em áreas perto do epicentro e vários alertas em regiões do sul do Pacífico.

A Embaixada do Japão em Honiara, capital do país, informou que não houveram relatos imediatos de vítimas ou danos, segundo informações da agência Kyodo.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o tremor ocorreu às 0h12, hora local (23h12 de Brasília) com epicentro localizado a 5 km de profundidade, nas ilhas Santa Cruz, no sudeste das Ilhas Salomão.

A Agência Meteorológica do Japão informou nesta quarta-feira  que não pretende emitir um alerta de tsunami.

As Ilhas Salomão ficam sobre o chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma área de grande atividade sísmica e vulcânica atingida por cerca de sete mil tremores todos os anos.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Panasonic desenvolve Sistema Artificial de Fotossíntese

Next Article

Tsunami deixa pelo menos 5 mortos nas Ilhas Salomão

Related Posts