Japão pretende dar dinheiro a população das áreas atingidas pelo terremoto

Shinzo Abe disse que está considerando dar dinheiro, além de reduzir impostos, a partir do próximo outono.

Do Mundo-Nipo

Shinzo Abe (Foto: AFLO)
Shinzo Abe (Foto: AFLO)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse neste sábado que está considerando fornecer prestações pecuniárias (pagamento em dinheiro) a pessoas que vivem em áreas atingidas pelo terremoto e tsunami de 2011.

“Vamos realizar reduções de impostos sobre hipotecas em todo o país. Mas estou pensando especialmente em fornecer adicional para as vítimas do desastre”, disse Abe a imprensa  na cidade de Yamada, prefeitura de Iwate, acrescentando que irá considerar os benefícios para o próximo outono.

A possibilidade de oferecer os benefícios especiais vem com o imposto sobre consumo no Japão, que atualmente é fixado em 5%, mas previsto para ser elevado a 8% em abril de 2014 e a 10% em outubro de 2015.

 

Para saber mais notícias sobre Meio Ambiente, clique em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Cruz Vermelha oferece pôster para incentivar doações de sangue em Hiroshima

Next Article

Um em cada três pessoas usa smartphones no Japão

Related Posts