Meio ambiente e Energia

Produção de refinaria da Petrobras no Japão é interrompida após incêndio

Um porta-voz da refinaria disse que não sabe quando as operações serão reiniciadas.

Do Mundo-Nipo

A refinaria Nansei Sekiyu KK, que pertence integralmente à estatal brasileira Petrobras, localizadas em Okinawa, sudoeste do Japão, informou nesta quinta-feira (06) que havia sido fechada após um breve incêndio.

 

Refinaria Nansei Sekiyu KK (Foto: Petrobras / Divulgação)

Um porta-voz da refinaria disse que não sabe quando as operações serão reiniciadas (Foto: Petrobras / Divulgação)

 

Segundo a agência Reuters, um porta-voz da companhia disse que o incêndio começou por volta da meia noite de quarta-feira (hora local) e foi apagado logo depois, mas a produção foi suspensa.

“Ainda não está claro” quando as operações serão reiniciadas, disse o porta-voz sobre a refinaria que processa 100 mil barris por dia, pedindo para se manter anônimo devido à política da companhia. O transporte terrestre e marítimo continua inalterado, disse o porta-voz por telefone à agência.

A Nansei refina produtos de petróleo principalmente para consumo local.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente e Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*