Terremoto no Japão pode balançar violentamente arranha-céus de Tóquio e Osaka

Prédios altos de Tóquio e Osaka poderão ser violentamente balançados.

Do Mundo-Nipo

Se um terremoto de magnitude 9 ocorrer ao longo da falha de Nankai, prédios altos de Tóquio e Osaka poderão ser violentamente balançados, indicou uma estimativa do Instituto Nacional de Pesquisa para a Ciência da Terra e Prevenção de Desastres.

O instituto da cidade de Tsukuba, província de Ibaraki, divulgou neste sábado que a velocidade de oscilação de arranha-céus em Tóquio poderá ser 10 vezes mais rápido que durante o terremoto de magnitude 9 que devastou o nordeste do Japão em março de 2011.

Também foi estimado que a velocidade de oscilação em arranha-céus em Osaka poderá ser dezenas de vezes mais rápido do que durante o grande terremoto de 2011.

Especificamente, o instituto disse que arranha-céus de 200 a 250 metros de altura, perto do escritório do governo metropolitano de Tóquio, poderiam balançar a uma velocidade de 50 a 600 centímetros por segundo durante o forte terremoto previsto. No tremor de 2011 foi registrado 50 a 100 cm/s.

Um edifício com características parecidas perto do governo de Osaka pode balançar a uma velocidade de 50 a 300 cm por segundos durante o terremoto previsto, enquanto que em 2011 balançou a 20 cm por segundo.

O instituto pediu medidas de segurança reforçadas em arranha-céus de Tóquio e Osaka, que poderiam continuar mexendo-se por mais de 20 minutos durante o terremoto ao longo da falha Nankai, que vai de Suruga Bay, na província de Shizuoka, até Hyuganada, província de Miyazaki.

As informações são da agência Kyodo.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente e Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

China e EUA buscam resolução de disputas sobre segurança cibernética

Next Article

Japoneses estudam quantidade de hidrato de metano no Mar do Japão

Related Posts